domingo, 21 de setembro de 2008

História do nascimento do Aplions

Aplions - Apaixonado por Lions:
O nascimento de um Clube virtual

Há pouco mais de um ano atrás, precisamente no dia 09 de fevereiro de 2006, entrava no ar o Aplionsclube.
Clube Virtual de Lions, idealizado e criado por este grande Leão Apaixonado por Lions, que é o Companheiro Luis Mar Sória. Sonho tirado não se sabe de onde, mas talvez de um grande raio de luz, só pode ser, pois Sória estava iluminado, quando sonhou criar este magnífico Clube Virtual, com a intenção suprema de unir sublimemente leões do mundo todo.
E seu sonho virou realidade. O Aplions (Apaixonados Por Lions) cresceu e frutificou e hoje atingimos a barreira dos cento e quarenta associados, oriundos de todos os quadrantes do Brasil, e ultrapassando fronteiras. Fazem parte do Aplions companheiros de Portugal, Itália, Uruguai, etc.
O começo não foi fácil. Hoje, com pouco trabalho, se pode pesquisar quantas horas o abnegado e incansável Sória dedicou para construir os alicerces desta Confraria. Durante aquele mês de fevereiro, foram enviados nada mais nada menos do que perto de 500 convites.
Mas o CL Sória além de sua inegável abnegação foi bafejado pela sorte. Vejam só: Inscreveu-se no dia 10, dia seguinte na criação, o CL Marco Zaparolli, e quando o Sória alcançava a casa dos sessenta convidados, o Zapa começou a convidar também, e foi aí que a dupla deslanchou neste trabalho conjunto e alcançaram perto de 500 convites naquele mês de fevereiro.
Os convites continuaram e as inscrições foram acontecendo lentamente. Muitos recebiam o convite e aguardavam reticentes, para ver o que acontecia, se aquilo iria dar certo ou não. Mais tarde acabavam aceitando o convite.
Muitos se interessavam, mas acabavam não conseguindo se filiar por incompatibilidade dos equipamentos; outros não conseguiam obedecer às orientações do Yahoo e desistiam.
Mas naquele mesmo mês de fevereiro, cerca de 30 companheiros se inscreveram curiosos e reticentes, mas confiantes no sucesso da empreitada.
E dentre eles, 20 continuam aí, abnegados, fiéis e firmes, marchando junto conosco o tempo todo, na esperança de um Aplions cada vez maior, cada vez mais forte e mais atuante.
Estes 20 Leões de Juba Larga são os seguintes companheiros e companheiras, pela ordem de inscrição:
CL Luiz Mar Sória,
CL Marco Zaparolli,
CaL Jacira Bidigaray,
CaL Síntia Milena,
CaL Márcia Agnello,
CL J.Reynaldo Falleiros,
CL Marcelo Tavolaro,
CaL Silvia Samara,
CaL Francisca Talarico,
CaL Paula Bigarelli,
CL Francisco Galvão,
CaL Rosane Vailatti,
CL Umberto Reale,
CL Luiz Carlos Oliveira,
CaL Nice Ruas,
CL Odi Cordeiro,
CL Manuel Amial (Portugal),
CL Celso Silva Carvalho,
CL Edmundo Paiva
CL Gustavo L. Ráfare
A partir daí, as inscrições foram se sucedendo. Carrego comigo o orgulho de ser o 21º desta lista.
E o Aplions foi se tornando um gigante cada vez maior, cada vez mais pujante, cada vez mais respeitado, até ultrapassar a barreira dos cem associados, quando se tornou definitivamente adulto.
Temos pela frente um futuro promissor e grandes realizações haverão de surgir, como desafios, para testar a nossa coragem, o nosso desprendimento e a nossa capacidade realizadora.
Estamos aí no limiar de uma façanha notável, que vai marcar época e poderá mudar a história do Leonismo Brasileiro e quiçá de Lions Internacional.
Trata-se do Primeiro Fórum de Debates no Grupo Aplions, com o Tema "Diminuição de Associados no Lions". Este título poderia ser "Aumento de Associados", mas este já está batido, ultrapassado, de tanto ser usado e apresentar poucos resultados. Mas este que usamos desta vez, já no sentido de inovar é mais realista, é mais contundente, e vai direto à ferida. Esta ferida que haveremos de curar. Se Deus assim o permitir!
E os Companheiros, todos os Confrades Apeanos, mas principalmente os que participaram deste Fórum que está se encerrando, e que teve o brilhante comando desta competente e profunda conhecedora de leonismo, CaL Vilma Raid, todos vocês, poderão dizer amanhã, ufana e orgulhosamente: "...eu vivi nesta época e fiz parte desta mudança..."
Estamos iniciando agora um movimento também de alto significado para o Aplions. Estamos realizando um concurso para criar um LOGOTIPO que irá identificar o Aplions em seus pins, troféus, flâmulas, banners, diplomas, impressos, etc.
E desta forma o Aplions, este magnífico Clube Virtual de Lions vai caminhando triunfalmente pela Estrada Lions, em busca de seu objetivo maior que é o engrandecimento do Leonismo no Brasil.
Obrigado Companheiros.
Boa sorte a todos e que Deus nos abençoe nesta empreitada.
Um grande e fraternal abraço,

Um comentário:

Lions Clube Cabo Frio disse...

Parabéns, Companheiro Clever, pela bela iniciativa. Estamos nos atualizando, quase todos nós com os blogs informativos e eanltecedores do movimento leonístico. Seguem dois endereços, o do LC Cabo Frio e o do DLC-11:
http://lioonsclubecabofrio.blogspot.com
http://lionslc11.blogspot.com
Esperamos vocês.