domingo, 21 de dezembro de 2008

Doações SC-Lions e Rede pela Braspress‏

Doações SC-Lions e Rede pela Braspress‏

CaL DI Rosana e CL Osmar
CL Ademir e CaL Sandra e Associados Lions Santa Catarina
Companheiras e Domadoras Voluntárias da RFCC de Santa Catarina

Alagoas deseja a todos os Catarinenses que neste Natal, aniversário do menino JESUS, esqueçam um pouquinho a tristeza, e comemorem com a celebração da vida, de um novo tempo que trará esperanças de vida somando e partilhando caminhos de luz e forças para a construção do hoje e do amanhã. Feliz Natal e um Ano Novo de Bênçãos.

Dizemos também, que diante da calamidade e do sofrimento do povo catarinense, como as Empresas, as Instituições e o POVO BRASILEIRO são grandiosos. Todos sofreram e choraram com e por vocês, diante das cenas chocantes na televisão, mas, imbuídos no vencer e unidos fraternalmente em um só objetivo: ajudar o Irmão catarinense, no momento de dor, desespero e perdas em todos os sentidos.

Informamos que:
1-Os donativos arrecadados em Maceió-AL seguiram com destino a São Paulo, e de lá para Santa Catarina, no dia o8 do corrente mês, através da Transportadora BRASPRESS. (talvez não seja tão importante, mas foram juntas duas faixas de tecido, do Lions e da RFCC).

2-O Lions Brasileiro irmanado no servir, fazendo campanhas, buscando soluções, doando, enfrentando e ajudando na linha de frente, junto a centenas de outros voluntários, como a Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFFC), que tem inúmeras voluntárias que são companheiras Leão e Domadoras, como a nossa Diretora Internacional CaL Rosane e a CaL Vera, Domadora do PCC Marco Silveira, do L.C. de Brusque.

3-ALAGOAS, mesmo com o flagelo da Seca, e a urgência da situação, se uniu colaborando, conseguindo mais ou menos 02 (duas) toneladas de donativos, entre eles, camas, colchões, cobertores, toalhas de banho, material de limpeza, brinquedos, bicicletas, medicamentos, alimentos, roupas, calçados, e até 01 (uma) garrafa de água (doada por um passante), dizendo da satisfação em poder ajudar. Foram muitas situações emocionantes vivenciadas durante a arrecadação, fazendo com que o servir ao próximo fique mais arraigado, agradecendo a Deus e a Jesus Cristo e pedindo que ELE continue dando forças e união, para que todos nós possamos continuar a nossa missão, esquecendo o egoísmo, o poder, pois nas catástrofes, calamidades, sofrimentos não há escolha dos atingidos. Todos são iguais. Temos de continuar acreditando, na força do amor de Deus e do ser humano, mesmo se sentirmos impotência, fragilidade nas situações que permeiam tristemente nossas vidas. Como também, respeitar a natureza.

4-Nós Família Leonística está basicamente ajudando em todos os segmentos da sociedade. A RFCC cuida dos pacientes com câncer e faz prevenção, outras ações sociais, como esta campanha e a Operação Sorriso. Em Alagoas, o Lions e a Rede também trabalham juntos conforme as necessidades de cada um. O importante é o fazer, e lembrar, que a Caridade começa em casa, em nossos lares, com nossas famílias, caso contrário não adianta para Deus e nossa evolução, o servir só lá fora.



.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
5-Salientamos também a importância da mídia, da comunicação nesta campanha de solidariedade a Santa Catarina. Agradecemos a Alagoas 24 Horas da internet, Rádio Pajuçara FM-Pajuçara . com - Tudo na Hora, TV e Rádio Gazeta de Alagoas, BIG TV - Programa Fernando Palmeira, TV Alagoas e Rádio O Jornal. A imprensa foi maravilhosa. 6-O Agradecimento é especial a cada um doador, PEDINDO A DEUS, QUE ABENÇOE A TODOS eles: as crianças (só vendo a alegria em entregar os sacos com suas roupas e brinquedos, dizendo que eram delas), a todas as pessoas que telefonaram para irmos buscar a sua doação, pois não tinham condições de trazer, ao doador que veio de ônibus, de bicicleta, aos ambulantes, as doações de todos os bairros de Maceió, aos “moradores da Praça”, aos presos da Unidade de Custódia Militar 3ª CIA, ao Hotel Pousada das Águas, ao Asilo de Luísa de Marilac, ao SAM'S Clube e Pague Menos com as caixas, as voluntárias da RFCC-Maceió, aos Associados dos Clubes de Lions de Alagoas, as Domadoras, aos filhotes, Leos, a presença do DG João Lopes e Josy, com sua comitiva presente na Praça Lions, no domingo da Campanha, e a Transportadora BRASPRESS com suas filiais no Brasil, que se uniu ao Lions, transportando as doações.

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
6-Seguem algumas fotos registrando alguns momentos da campanha. Que Deus em sua infinita bondade tenha piedade e ajude a todos os envolvidos, sabendo que, nós brasileiros somos um povo de fé, trabalhador, lutador, solidário, e com certeza dentro do possível logo Santa Catarina estará reerguida, com o governo também fazendo a sua parte. E lembrar: Deus não castiga ninguém. É o próprio homem. "SEMPRE SERÁ NATAL SE ESTIVERMOS COM JESUS E UNIDOS ENTRE NÓS". Saudações Leonísticas CCLL Auriberto e Evanir, Everaldo e Isabel, Marcelo Daniel e Cristina, Flora Marta, Cleide, Élia Pontes, Gilberto e Nádja, Villanueva e Nana, Rosilda, Lourdinha, Maria Helena, Leonila e Bandeira, Eliziário e todos os associados do Lions de Alagoas - DLA-3 - Região C.Fátima Canuto (Presidente RFCC-AL e Nacional), Graça, Selma, Albani, Fátima e todas as voluntárias.













Nenhum comentário: