sábado, 13 de dezembro de 2008

Certificados do Prêmio para Assessores de Visão

   Certificados do Prêmio para Assessores de Visão

A Diretoria aprovou recentemente dois novos prêmios para homenagear os serviços dos assessores de visão de distrito e distrito múltiplo. Ao final de cada ano fiscal, o presidente do conselho e o governador do distrito podem conceder certificados de prêmio distintos aos assessores de visão de distrito múltiplo e de distrito, respectivamente. Cada certificado conterá impressão em braille, para fornecer maior reconhecimento e consciência ao trabalho do Lions com indivíduos cegos ou que convivem com a perda da visão. No ano fiscal de 2008-2009, o Departamento de Serviços de Saúde e Infantis enviará os certificados a cada presidente do conselho e governador de distrito dos registros.
Para mais informações sobre as responsabilidades e recursos do assessor de visão, clique aqui.
Bicentenário de Louis Braille O dia 4 de janeiro de 2009 marca o bicentenário do nascimento de Louis Braille, que inventou a série de pontos em relevo que pode ser lida com os dedos por pessoas cegas ou cuja visão não é suficiente para ler materiais impressos. Saiba mais sobre a importância da alfabetização em braille no site da Federação Nacional de Cegos.
Os Leões podem ajudar os cegos ou deficientes visuais, ajudando-os a localizar recursos úteis.
A Escola Hadley para Cegos promove a vida independente através de educação à distância por toda a vida, incluindo cursos de braille para pessoas cegas ou deficientes visuais, suas famílias e fornecedores de serviços para cegos.
Veja também a lista de acampamentos recreativos para pessoas cegas ou deficientes visuais patrocinados pelo Lions.
Clique aqui para conhecer outras maneiras de os Leões ajudarem pessoas com deficiência visual.
Novidade!!! Emblema de Estandarte da MarchaOs Lions Clubes e distritos que organizaram uma Caminhada: Marcha do Lions pela Conscientização acerca da Diabetes podem se inscrever para receber os novos emblemas de estandarte da marcha. Leia mais sobre os critérios do prêmio e faça download do formulário de inscrição.Caminhadas:

Prêmio Emblema de EstandarteCaminhadas: A Marcha do Lions pela Conscientização acerca da Diabetes é um evento agradável que tem o intuito de informar o público sobre a diabete, a principal causa de novos casos de cegueira em adultos.
Todos os Lions Clubes, distritos e distritos múltiplos podem organizar um evento de Caminhadas para crianças e adultos em suas comunidades. A caminhada também pode ajudar a arrecadar fundos para um projeto de diabetes do distrito, um acampamento para diabéticos patrocinado pelo Lions ou uma organização de diabetes local.
Esse evento também pode ser realizado em uma convenção de distrito ou distrito múltiplo.
O Pacote de Informações da Caminhada mostra como é fácil planejar e organizar uma Marcha.
Com verificação de elegibilidade, os Lions Clubes, os distritos e distritos múltiplos que organizam a Marcha serão indicados a um único prêmio emblema de estandarte. Nos anos posteriores em que a Marcha for organizada, será emitido um chevron com o ano fiscal em que a caminhada foi realizada. Envie um e-mail para o Departamento de Serviços de Saúde e Infantis para obter mais informações.
Procura-se: Locais para coleta de óculosVocê sabia que o LCI incluirá os locais para coleta de óculos do seu clube no "Localizador de clubes" do site da associação? Desse modo, os habitantes da sua comunidade encontrarão os locais para coleta de óculos com mais facilidade.
Preencha e envie o Formulário de participação do Clube Leonístico Reciclar em Prol da Visão para que possamos postar seus locais de coleta. Se você tiver alguma dúvida, entre em contato com o Departamento de Serviços de Saúde e Infantis.
Hadley oferece programas gratuitos para os cegosO Lions Clubs International fez uma parceria com The Hadley School for the Blind, um programa de educação à distância gratuito para adultos, um programa de ensino médio (somente nos EUA) e um programa de educação familiar. A função do Lions nessa parceria é simplesmente direcionar os alunos para se inscreverem no Hadley.
Os alunos do Hadley moram em 50 estados e em mais de 100 países.

Nenhum comentário: