quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

COLUNA DE LIONS INTERNACIONAL‏

LIONS INTERNACIONAL

- Desde que as “relações públicas” foram consideradas uma disciplina, seus praticantes acreditam intuitivamente que o poder da mídia positiva e gratuita afeta o ciclo de conscientização, conhecimento, interesse e intenção que é necessário para alcançarmos os objetivos de comportamento. Todos nós já ouvimos o velho ditado” se uma árvore cai na floresta quando ninguém está perto, ela faz barulho¿” Da mesma maneira, qual o valor de uma mensagem provocante, se ninguém a escuta¿ Por que é importante compartilharmos nossa história com os demais¿ As necessidades continuam a se multiplicar em todo o mundo. Para continuarmos atendendo tais necessidades é importante que aumentemos nosso quadro de associados.
Para tal, precisamos aumentar a conscientização pública sobre a marca Lions Clubs International – quem realmente somos, o que realmente fazemos e no que realmente acreditamos.
Em outras palavras, divulgar a mensagem: “Nós Servimos”. Este é o momento em que nós Leões, devemos compartilhar com os outros o fato de estarmos “arremessando de volta” no sentido de estarmos servindo ao próximo durante 90 anos. É vital que os clubes contem suas histórias nas comunidades. É sempre uma experiência maravilhosa assistir as histórias dos Lions Clubes na CNN ou outra rede de notícias, seja nacional ou internacional. Porém, as pesquisas constantemente mostram que as pessoas assistem as noticias principalmente através dos meios de comunicação locais, já que estão mais preocupados com que está acontecendo em suas próprias comunidades. Para aprender maneiras de causar impacto nas comunidades utilizando métodos comprovados de relações públicas visite o site: WWW. Lionsclubs.org.
- Uma marca é uma identidade visual especial atribuída a uma organização. A renovação da marca Lions significa uma nova maneira de falar sobre o Lions e de promovê-lo. Isso inclui a atualização do nosso logotipo, da revista, do site na Web, das publicações e muito mais. Renovar a marca Lions nos ajudará a expressar quem são os Leões e o que fazemos. Com a nossa marca renovada, comemoraremos a nossa herança ao mesmo tempo em que apresentamos a nós mesmos de uma maneira moderna e atual.
- Dia 13 de janeiro comemorou-se o aniversário do fundador da Associação Internacional de Lions Clubes, Melvin Jones, que nasceu em Fort Thomaz, no Arizona, em 1879. Era filho de John Calvin Jones e Lidia Gibier. Seu pai era capitão do exército. Vivendo em pleno oeste, Melvin Jones guardava na memória a sua infância onde se misturavam tropas uniformizadas de azul, cavalos de combate, caravanas e rebanhos de gado. Devido à permanentes mudanças de seus pais, Melvin Jones, foi educado por professores particulares no Arizona e em escolas públicas do Missouri, onde freqüentou colégios secundários e mais tarde o “Union Bussines COllege”, em Quincy, Ilinois, do qual se transferiu para o “Chaddock College” onde estudou advocacia. Indeciso entre advogado e tenor, aos 21 anos de idade Melvin Jones mudou-se para Chicago. Tornando-se profundo conhecedor do ramo de seguros fundou sua própria empresa a Melvin Jones Insurance Agency. Em 1909 casou-se com Rose que foi sua principal colaboradora e incentivadora de suas idéias, um exemplo de domadora. Na época, todas as grandes cidades tinham suas associações, cuja característica principal era o lema: “Ajudar uns aos outros”. Tendo participado do clube de negócios de Chicago, ficou encantado com o companheirismo e camaradagem dos associados. Surgiu então a idéia de usar essa influência para servir desinteressadamente a pessoas mais necessitadas. A 07 de junho de 1917, 20 delegados de 27 clubes reuniram-se em Chicago e discutiram a formação da nova entidade e nos dias 8, 9 e 10 de outubro do mesmo ano, reunidos em Dallas, Texas, 46 delegados, representando 25 clubes, com cerca de 550 sócios fundaram Lions. O símbolo, o Leão, significa o valor, a força e a ação. No Brasil Lions significa: Liberdade, Igualdade, Ordem, Nacionalidade e Serviço. O emblema: um leão olhando para o passado, orgulhoso do serviço prestado e outro, confiante, contemplando o futuro, a procura de uma oportunidade para prestar mais serviço.

DOANDO MEDULA ÓSSEA PRESTO UM GRANDE SERVIÇO

Nenhum comentário: