quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

MENSAGEM MENSAL DO PRESIDENTE INTERNACIONAL‏

ESTRONDOSO SUCESSO DA CAMPANHA SIGNIFICA VISÃO PARA MILHÕES

Al Brandel
Presidente
Associação Internacional de Lions Clubes


A Reserva Navajo, no Arizona, é uma área natural e maravilhosa.
O paisagismo do lugar se assemelha às pessoas. Muitos índios Navajo sobrevivem com poucos recursos, mesmo assim conseguem manter um sentido de comunidade.
Mas, infelizmente, ainda são carentes de cuidados com a visão.
Maureen e eu tivemos o privilégio de participar dos exames de vista em outubro, na reserva Navajo, em Widow Rock, como parte do Dia Mundial da Visão.
Ficamos orgulhosos de participar do trabalho relevante de detectar problemas de visão e distribuir óculos para a população carente.
(Os Leões também proporcionaram exames de detecção da diabetes para os índios, população de língua espanhola e aposentados de Phoenix).
Caso já tenha participado de uma campanha de detecção ou missão, você sabe da satisfação de ajudar aos mais necessitados.
É uma sensação maravilhosa.
Maureen e eu também visitamos a África recentemente e observamos os Leões em ação.
Conhecemos uma mãe de 26 anos, que ficou muito grata pelo transplante de córnea que fez com que ela pudesse enxergar seus dois filhos pela primeira vez.
Algumas pessoas pensam que não sinto emoção, por ser um detetive policial aposentado.
Mas ao conhecer aquela mãe e saber o que os Leões fizeram para ela trouxe lágrimas aos meus olhos.
Graças aos Leões, o mundo tem muitas histórias emocionantes para contar, como a desta mãe na África.
Assim como no Arizona, temos ajudado a várias comunidades no tocante aos cuidados com a visão.
Nossa principal arma na luta pela visão é o SightFirst, obviamente, e o enorme sucesso da Campanha SightFirst II capacitará os Leões a restaurar a visão de milhões de indivíduos.
Os US$200 milhões arrecadados proporcionarão visão e a possibilidade das pessoas viverem de forma independente, freqüentarem a escola, trabalharem e desenvolverem o seu potencia máximo, não só em países desenvolvidos, como a América do Norte, mas em todos os países em desenvolvimento, África e Ásia.
Quero agradecer a todos os Leões que apoiaram a campanha. Sua generosidade foi extraordinária. Como sempre, os Leões cumprem com a sua palavra.
Não é facial manter os projetos dos clubes e, ao mesmo tempo, apoiarem uma causa maior. Porém, todos os clubes e companheiros Leões doaram tempo e se esforçaram para assegurarem que a campanha alcançasse a meta estabelecida.
Agora podemos colher os frutos, proporcionando exames de vistas e cirurgias, construindo clínicas de olhos e hospitais, distribuindo medicamentos e oferecendo treinamento para profissionais da área.
Além disso, estaremos levando a dádiva da visão para crianças, pessoas de meia idade e todos os que precisam de cuidados no mundo inteiro.
A campanha obteve enorme sucesso, sendo que agora e no futuro os Leões estarão utilizando esses recursos de forma eficiente e eficaz para restaurarem e prevenirem a perda da visão para centenas de milhares de pessoas.
Para encerrar, quero chamar a atenção para o novo design da Revista THE LION, começando com esta edição.
Ela agora está mais atraente e contemporânea, pois acrescentamos histórias relevantes para os Leões e esperamos que a apreciem.
Esperamos pelos seus comentários.
Entrem em contato com os funcionários da edição da revista para darem sua opinião.

Nenhum comentário: