quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

GOVERNADOR JOÃO LOPES VISITA UNIVERSIDADE SALGADO FILHO‏

GOVERNADOR JOÃO LOPES VISITA UNIVERSIDADE SALGADO FILHO
Com finalidade de conhecer o CAMPUS da UNIVERSIDADE SALGADO FILHO,no Recife,o Governador JOÃO LOPES fez visita de cortesia em companhia dos Assessores PDG RAMIRO IOLANDO MACHADO,CLJOSÉ CARLOS DE OLIVEIRA e CL SEVERINO DESSOLES MONTEIRO,Presidente do LC RECIFE BOA VIAGEM.


O grupo foi recepcionado pelo Dr.UBIRAJARA TAVARES DE MELO FILHO, diretor comercial e pela Professora ROBERTA CAIADO, que fizeram completa exposição sobre a atuação da UNIVERSO no Recife.

As moderníssimas instalações do CAMPUS UNIVERSITÁRIO da UNIVERSO na imbiribeira, atende cerca de 7.000 alunos nas mais diversas áreas do ensino superior.

Os companheiros Leões,tendo à frente o Governador JOÃO LOPES, ficaram encantados com tudo que viram, especialmente com a dedicação pelo social.




Além de diversos programas sobre responsabiliade social transmitidos ao alunato, a UNIVERSIDADE mantém excelente atuação social no entorno do CAMPUS, onde funciona uma"ESCOLA ABELINHA" atendendo 300 crianças carentes da comunidade, onde a UNIVERSIDADE oferece estrutura, professores, fardamentos, alimentação,tudo isso já há 6 anos.

Como resultado do trabalho, a cada ano, é colocado no mercado 50 pessoas alfabetizadas.

Também é oferecido a comunidade um Núcleo de prática Jurídica, atendendo todas as suas necessidades.

Outra ação muito importante, é uma clínica de Fisioterapia que atende cerca de 200 pessoas diariamente,totalmente grátis.

Magnífica também é um programa especial mantida pela UNIVERSO,onde seus professores levam seus alunos para trabalho de consciência social junto à comunidade, sendo oferecido prática de enfermagem, fisioterapia e atendimento na área juridíca.

Outra ação que impressionou o Governador e demais companheiros do LIONS, foi o que é oferecido aos alunos carentes da UNIVERSO, cerca de 200 alunos não pagam os seus estudos; como exemplo, foi relatado que muitos estão limpando as instalações do CAMPUS durante o dia e a noite estão estudando, Direito,Fisioterapia,Enfermagem, etc, sendo preparados para exercer plenamente a cidadania.

No final da visita,num clima de confraternização e alegria, a direção da UIVERSIDADE
ouviu atentamente alguns projetos apresentados pelo Governador JOÃO LOPES, ficando de estudá-los e proximamente marcar novo encontro, quando serão estudados parcerias e ações do LIONS INTERNACIONAL, a UNIVERSIDADE SALGADO FILHO e todos os clubes do Distrito.


Nenhum comentário: