sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

COLUNA DE LIONS INTERNACIONAL

COLUNA DE LIONS INTERNACIONAL PUBLICADA NO JORNAL DIÁRIO DA MANHÃ DO DIA 02/02/2009 NA CIDADE DE PELOTAS
CL Antonio Pinho
LC de Pelotas Integração

LIONS INTERNACIONAL

Os associados são o sangue que corre nas veias de qualquer organização e o Lions Internacional não é exceção. Um quadro social robusto oferece força de trabalho para o atendimento as necessidades prementes, e é por esse trabalho que os Leões são conhecidos. Nova energia é então injetada nos clubes que se tornam a fonte do apoio financeiro tão essencial, o que colocou Lions Clubs International no ranking de melhor ONG do mundo. Infelizmente o aumento de sócios tem sido inconstante.

Com o bem sucedido término da Campnha SightFirst II e com o aumento da conscientização pública por ela proporcionada, o ano de 2008-09 tem o potencial de ser mais um período que conduz ao aumento do quadro de associados, o primeiro passo para os esforços de restauração dos níveis de sócios e para atendermos às necessidades prementes de nossas comunidades.

Através de novas iniciativas, como o Programa de Unidade familiar, e com o incremento de mulheres afiliando-se aos Lions Clubes, estamos notando que o os números do quadro social estão novamente se elevando. Isso não significa que podemos nos acomodar e concluir que tudo está bem. Devemos continuar envidando esforços nesse sentido, convidando mais sócios dentro de uma estrutura que permita haver coerência e continuidade de ano a ano. No passado, as iniciativas anuais de aumento de sócios demonstraram que os programas internacionais gerenciados pela liderança de Lions Clubs International podem causar impacto positivo no quadro social. Tais programas, entretanto, sofreram por falta de continuidade. Normalmente, leva-se três anos ou mais para que uma iniciativa surta efeito e seja aceita pelos sócios dos clubes. Uma estrutura que permita uma mensagem contínua e que mostre a perseverança dos indivíduos que transmitem a mensagem, será a constatação de que podemos fazer a diferença em termos de manter o quadro social na direção positiva.

Este é o momento em que LCI deve fazer mudanças na abordagem dirigida ao aumento de sócios, estabelecendo uma estrutura que ofereça: Continuidade e flexibilidade; Uma meta global e planos individuais para cada área; Uma nova estrutura que, ao mesmo tempo, englobe uma estrutura já comprovada; Fluxo de comunicação entre distritos e clubes.

A experiência com a Campanha SightFirst II demonstra que a aceitação do programa pelo Governador de Distrito e líderes locais é essencial para o nosso sucesso. LCI deve ajudar os clubes a fazerem mudanças para que possam atender às necessidades das novas gerações de Leões e novas ferramentas de marketing e relações públicas para divulgarem o Lions, oferecendo opções viáveis para a formação de novos clubes. Acima de tudo, devemos enfatizar a prestação de serviços. Sem dúvida, nossas atividades de serviços atraem novos sócios e solidificam o atual quadro de associados.

Mais do que nun Ca o mundo precisa de heróis. Quando colocamos o próximo acima de nós mesmos, nos tornamos heróis. Quando elevamos o próximo, aprimorando sua qualidade de vida, nos tornamos trabalhadores milagrosos. Nossos sócios fazem as coisas acontecerem. Eles são a razão elas quais os Lions Clubes lideram a área de serviços comunitários, realizando milagres todos os dias.

Com a finalidade de incrementar o número de associados, a Diretoria Internacional a provou a criação da Equipe Global de Aumento de Sócios, cujo propósito é estabelecer uma abordagem a longo prazo para o aumento de associados, utilizando uma estrutura formalizada, que ofereça continuidade e coerência de ano a ano. A Equipe será formada por Leões experientes na área de aumento de sócios por já haverem trabalhado com os Presidentes de Conselho, utilizando as equipes ACEL de Distrito Múltiplo. (The Lion).

DOANDO MEDULA ÓSSEA TEMOS PAZ

Nenhum comentário: