quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Lions Clube João Monlevade Sobral realiza I SEMINÁRIO “MARIA DA PENHA” DA MULHER MONLEVADENSE

Lions Clube João Monlevade Sobral realiza I SEMINÁRIO “MARIA DA PENHA” DA MULHER MONLEVADENSE

I SEMINÁRIO “MARIA DA PENHA” DA MULHER MONLEVADENSE

PROMOÇÃO: LIONS CLUBE JOÃO MONLEVADE SOBRAL

APOIO: CÂMARA MUNICIPAL DE JOÃO MONLEVADE


DIA 08.03.2009 – CÂMARA MUNICIPAL DE JOÃO MONELVADE


P A R T I C I P E M !


I SEMINÁRIO “MARIA DA PENHA” DA MULHER MONLEVADENSE

PROMOÇÃO: LIONS CLUBE JOÃO MONLEVADE SOBRAL
PARCERIA: CÂMARA MUNICIPAL DE JOÃO MONLEVADE

A - OBJETIVOS

I – Conscientizar a população quanto à violência doméstica, urbana e rural provocada por homens, tendo as mulheres como suas vítimas.

II – Implementar ações preventivas no sentido de que seja reprimida a violência contra a mulher em todas as suas dimensões e formas: física, sexual, psicológica, moral e social.

III – Informar os caminhos percorridos para punir o agressor, servindo a punição como elemento inibidor de novas práticas de violência contra a mulher.

B – PÚBLICO ALVO

Representantes femininos de vários setores da comunidade e de diferentes classes sociais, porquanto a violência contra a mulher não se encontra, apenas, na periferia e nas classes menos abastadas da sociedade.

C – ELEMENTO ENVOLVIDO

Para a concretização deste projeto, toda a comunidade monlevadense deve ser envolvida, quer como promotores do evento, quer como expositores, debatedores, divulgadores e apoio logístico e financeiro, salientando os principais órgãos e entidades: Os clubes de serviço, o Judiciário, o Ministério Público, a Delegacia de Mulheres, a Ordem dos Advogados do Brasil, subseção de João Monlevade, a Prefeitura Municipal, a Câmara de Vereadores, Igrejas de todos os credos, Profissionais da Saúde e os meios de comunicação.

D – FORMA DE REALIZAÇÃO

Este primeiro evento será um seminário, tendo como expositores: um juiz criminal, um Promotor de Justiça, uma Delegada de Mulheres, sendo debatedores: juízes, promotores, advogados criminalistas, representantes de clubes de serviço, representantes da Câmara Municipal, em número de dois para cada expositor.

E – DATA E LOCAL DO EVENTO

O evento será realizado no dia 8 de março, “Dia Internacional da Mulher”.

LOCAL: Câmara Municipal de João Monlevade.

Nenhum comentário: