sábado, 28 de fevereiro de 2009

INFOMEAPAES SC

Apae de Otacilio Costa Inaugura Piscina térmica.

No dia 12 de fevereiro a Apae de Otacílio Costa, inaugurou uma Piscina de Hidroterapia, numa parceria com o Rotay Club de Otacílio Costa, Rotary Club Sidney by the Sea do Canadá e Fundação Rotaria de Rotary International. Alem da piscina o projeto consta de uma caldeira e um elevador para colocação e retirada dos alunos. No evento estavam presentes os senhores Bruce Burns e Stuart Lang do Canadá, o senhor Ulmerindo Fernandes de Oliveira Governador do Distrito 4740, o senhor Ricardo Duarte Pereira, Presidente do Rotary Club de Otacílio Costa, a comunidade e demais autoridades locais. Sentimos-nos emocionados com a inauguração desta estrutura e também orgulhosos por podermos contar sempre com as idéias, esforços e ações de grandes amigos, para o bem estar dos nossos alunos oferecendo assim mais uma especialização no atendimento, relata a Presidente Irene Ebel Garcia. O objetivo da Hidroterapia não é trabalhar a deficiência, mas a EFICIÊNCIA dessas pessoas na busca já travada pela nossa escola da independência para a melhor qualidade de vida e integração na sociedade, do portador de deficiência intelectual. Serão beneficiados com este atendimento 84 alunos, diz a Diretora Ilisabete Aparecida Sagais. A Presidente da Apae, Senhora Irene Ebel Garcia, fez a entrega de uma placa ao Rotary Club Sidney by the Sea do Canadá e ao Rotary Club de Otacílio Costa, em agradecimento aos mesmos, por proporcionar uma melhor qualidade de vida aos alunos da Escola de Educação Especial “Amigos para Sempre” (observem que o nome da escola é o chamamento da nossa Presidente).
Fonte: APAE Otacílio Costa



Primeira Reunião da Equipe Diretiva da FEAPAEs SC

A 1ª reunião da equipe diretiva da Federação das APAEs do Estado de SC

A 1ª reunião da equipe diretiva da Federação das APAEs do Estado de SC, iniciou no domingo dia 15 e terminou na terça ao meio dia, em Balneário Camboriú e lá estiveram presentes 33 pessoas comprometidas com o movimento apaeano, representando todo o estado de SC. O reencontro com os que já faziam parte da equipe FEAPAEs e o encontro com os que estão chegando nesta grande equipe, mostrou que teremos uma gestão promissora.
Na abertura foi ministrada uma palestra motivacional com o conceituado palestrante Ainor Lotério, muito elogiado e aplaudido por todos os presentes.Destaque para a participação voluntária de Ainor. Durante a reunião diversos assuntos foram abordados tornando a reunião muito produtiva. Além das presenças imprescindíveis dos representantes das APAEs que hoje compõem a diretoria executiva, o conselho de administração, conselho fiscal, conselho consultivo e o conselho de integração da Federação como a Sra. Alice Kuerten, outros ícones do nosso estado lá estiveram, como o Ex- Presidente da FEAPAEs, hoje conselheiro da região litoral Sul e Secretário de Desenvolvimento Regional do estado de SC Sr. Jairo dos Passos Cascaes e o Secretário de Administração do Estado de SC Sr. José Nei Ascari, representando o Deputado amigo das APAEs Julio Garcia que infelizmente não pode estar presente. José Nei, enquanto chefe de gabinete do Dep. Julio Garcia e hoje como secretário de administração, sempre esteve junto lutando pela nossa causa, e, por isto todos ficaram muito felizes com sua simpática e amiga presença.
Foram homenageados pela auto defensora Rúbia e pela Regiane Strelow, aluna da APAE de Concordia e irmã da conselheira Olga.
No último dia pela manhã, foi realizada uma visita na APAE de Balneário Camboriú, que recebeu muito bem toda a equipe apaeana.
Aproveitando a presença da Sra. Alice Kuerten, a presidente Rosane, entregou o troféu Guilherme Kuerten para a Região do Estado que obteve o maior número de medalhas nas Olimpíadas realizadas em Jaraguá do Sul, que foi a região do Alto Vale do Itajaí. A Conselheira Evanir recebeu o troféu. Outro troféu como lembrança foi entregue a própria Alice, mãe do Gui.
E para fechar com chave de ouro o encontro, a Sra. Alice Kuerten atendendo a um pedido feito pela Federação, doou uma cadeira de rodas adaptada, para um aluno da APAE de Ipira.

Agradecemos a todos que lá estiveram, que a energia positiva demonstrada seja levada a todas as nossas 190 APAEs.


APAE de Otacílio Costa inaugura a piscina de hidroterapia

Início das aulas na APAE de Videira

No dia 11/02 a direção, professores, técnicos e funcionários da APAE de Videira acolheram calorosamente os 180 alunos que retornaram às aulas.
Os alunos foram recepcionados no Centro Esportivo da escola com um teatro apresentado pela professora de Educação Física, Mara Cordeiro e pelo professor de Artes, Iromar dos Santos o qual despertou o interesse e promoveu a interação de toda a equipe. O momento contou também com dramatizações e várias músicas cantadas por todos, com acompanhamento de violão e voz do fisioterapeuta Fernando juntamente com o professor Iromar.
Após este momento artístico, os alunos foram apresentados aos respectivos professores para o início das atividades pedagógicas.

Desejamos a todos um bom retorno ao ano letivo de 2009.


Fonte: APAE Videira
--------------------------------------------------------------------------------

APAE de Gaspar Bazar da Receita Federal

Aconteceu nos dias 13, 14 e 15 de fevereiro, o bazar com os produtos doados pela Receita Federal em benefício da APAE de Gaspar, onde arrecadou-se R$284.713,00(duzentos e oitenta e quatro mil e setecentos e treze reais) que será destinado a compra de um terreno para a construção de um ginásio de esportes e salas de aula.

Também dia 18 a APAE de Gaspar recebeu a visita da Presidente Rosane que participou do ato da entrega de R$10.000,00 através do Deputado Renato Viana - BADESC para a implantação de uma horta especial.

O evento contou com a presença ilustre do Secretário Regional Paulo França e de outras autoridades.

Parabéns Presidente Flávio, Diretora Rosa...


Agenda:

DIA 14 DE MARÇO – IV BINGO BENEFICENTE DA APAE DE GAROPABA;

DIA 21 DE MARÇO - XVI JANTAR DA APAE DE IMBUIA;

14 E 15 DE MAIO - XVI ENCONTRO DAS APAEs NO PARQUE BETO CARRERO.

Participe dos eventos do movimento apaeano,
assim você colabora se divertindo!

Semana Nacional do Excepcional 2009
Tema:

"Quebre a resistência e tome uma atitude: construa acessibilidade para a pessoa com deficiência intelectual".


Federação das APAEs do Estado de Santa Catarina
Rua Abraão João Francisco, 35 – Praia Alegre - Penha - Santa Catarina – Cep: 88385-000
E-mail:comunicacao@apaesantacatarina.org.br - Site: www.apaesantacatarina.org.br
Fone/fax: 47 3347 1734-9974 1757

Quero encaminhar essa mensagem para meus contatos
Não deseja mais receber nossas mensagens? Cancele o recebimento aqui.

Nenhum comentário: