quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

DIVISÃO “A3” DO DISTRITO LA-3 FAZ III COMITÊ ASSES SOR

DIVISÃO “A3” DO DISTRITO LA-3 FAZ III COMITÊ ASSESSOR

Nesta noite de 03 de Fevereiro de 2009, na sede do CÍRCULO MILITAR DO RECIFE aconteceu com grande brilhantismo o III CA da Divisão “A3” do Distrito LA-3.

Sob a direção do CL IRAEL RÊGO DE PAIVA Presidente da DIVISÃO “A3”, o encontro reuniu cerca de 60 companheiros e numa noite muito proveitosa, assistimos um verdadeiro SEMINÁRIO LEONÍSTICO.

Após formação da mesa realizada pela CAL WALMIRA DE CARVALHO, Presidente do LC VENEZA BRASILEIRA, tivemos uma marcante INVOCAÇÃO A DEUS proferida pela CAL MARIA MÁRCIA BARRETO CARVALHO.

O Presidente do encontro CL IRAEL RÊGO, cumprimentando os presentes informou que o objetivo da reunião acima de tudo seria de trabalho e troca de experiências entre os clubes participantes, convidando a CAL ROSA MARIA DE ALMEIRA para secretariar os trabalhos

A seguir o CL IRAEL RÊGO solicitou ao CL ORLANDO ENEDINO para saudar as autoridades Leonísticas e convidados presentes, o que aconteceu com brilho pelo companheiro ORLANDO.

O CL IRAEL após falar sobre a pauta do CA, anunciou uma PALESTRA DE ORIENTAÇÃO a ser proferida pelo CL JOSÉ ALBERTO LINO DE CARVALHO.
(PDG 2002/2003-DLA3).

O CL JOSÉ ALBERTO, um respeitado conferencista e instrutor do LIONS, mais uma vez deu o seu recado magistralmente, transformando a sua fala num verdadeiro SEMINÁRIO, especialmente neste momento em que os clubes já selecionam candidatos a seus novos dirigentes.

O CL JOSÉ ALBERTO falou da importância do” PU 101” e sobre as tarefas a serem cumpridas pela comissão de indicação, especialmente na indicação de nomes para compor a próxima Diretoria dos clubes. Disse que essa tarefa deveria ocorrer no mês de Março.

Abordou a data limite de 15 de abril para definição dos membros da nova Diretoria dos Clubes e explicou sobre o seguinte:

Qualificação para o cargo – Associado Ativo e em dias com as suas obrigações estatutárias.

Capacidade para votar – Associado precisa está em dias com as finanças do clube e pertencer a uma das categorias de associados ATIVO, AFILIADO, TEMPORÁRIO, VITALÍCIO, FORÂNEO OU PRIVILEGIADO.

Quorum - O associado deverá ser aprovado pela maioria dos sócios em dias.

Eleito - O associado deverá receber aprovação da maioria relativa de número de votos.

Prazo - O PU 101 deverá ser enviado imediatamente após eleição para LIONS INTERNACIONAL (prazo 15 de maio).

Forma de Preenchimento: Eletrônica (ver site instruções www.lionsclubs.org) ou papel, porém de preferência eletronicamente.

Na falta do envio do PU 101 no prazo determinado, os nomes dos novos Dirigentes dos clubes não constarão do anuário de LIONS INTERNACIONAL.

SOLENIDADE DE POSSE DOS NOVOS DIRIGENTES

Deverá ser FORMAL, SIMPLIFICADA ou em CONJUNTO COM VÁRIOS CLUBES

ESCOLA PARA DIRIGENTES DE CLUBES

Uma exigência de LCI e de responsabilidade da Governadoria do Distrito.

Finalidade: Melhorar a capacidade Administrativa do Dirigente, especialmente do Presidente do Clube. É um dos requesitos para satisfazer a qualificação ao Prêmio de excelência de Presidentes.

SELEÇÃO DE DELEGADOS E SUPLENTES PARA CONVENÇÕES

Clubes para convenção Distrital e Distrito Múltiplo: 1 delegado para cada 10 sócios ou fração de +5.

Convenção Internacional:1 delegado e 1 suplente para cada 25 sócios ou fração deste número 13 ou +.

Delegados : Nomeados pela Diretoria, sujeito a aprovação do quadro social do clube.
Todo Delegado presente e credenciado tem direito de emitir o seu voto na respectiva Convenção.

RECONHECIMENTO: Uma excelente maneira de encerrar o seu mandato é prestando reconhecimento.

RECONHECIMENTO DE SÓCIOS DO CLUBE:

-Serve para levantar o moral de quem recebe o reconhecimento.
-Os clubes podem determinar diretrizes para homenagear o serviço de seus clubes.
-O secretário deverá mandar enviar os registros para fins de premiação e fazer a
- encomenda dos prêmios que serão outorgados.
- Verificar o Catálogo de materiais para clubes.

Antes de terminar sua fala,o PDG JOSÉ ALBERTO abriu debates e fez amplos esclarecimentos a entusiasmada platéia e encerrou sua participação.

O CL IRAEL RÊGO em seguida fez entrega de um bonito CERTIFICADO DE RECONHECIMENTO ao palestrante.

Continuando com a palavra o CL IRAEL, abriu espaço para a palavra dos Presidentes dos LC VENEZA BRASILEIRA, LC RECIFE AFOGADOS e LC PARNAMIRIM, respectivamente WALMIRA CARVALHO, NILSA SANTOS e MARLI MILHOMES,e demais Diretores Tesoureiros e Secretários,tendo todos, indistintamente agradecido à magnífica palestrado CL JOSÉ ALBERTO,apresentado em seguida
as ações em seus clubes e algumas promoções em andamento, suas providências de ordem administrativas financeiras, aliás, todos rigorosamente adimplentes com as obrigações dos clubes.

Retomando a palavra, CL IRAEL fez vários avisos e recomendações, falando de um encontro que planejava fazer de companheirismo entre os membros de sua Divisão.
Facultou a palavra aos demais participantes, tendo o CL WALDECY PINTO, Diretor da próxima Convenção do DLA-3 que acontecerá na cidade de GRAVATÁ-PE, no próximo mês de Maio de 2009,dizendo de providências já tomadas,informando e definindo o HOTEL PORTAL DE GRAVATÁ como local do encontro,informando valores das taxas a serem cobradas e de providências afins que serão proximamente divulgadas. Em seguida ouvimos o PDG EDWARD LAGO DE MACEDO, falando sobre importante Curso para Instrutor de LIONS INTERNACIONAL que será realizado no Recife e finalmente sobre SEMINÁRIO SOBRE ATUALIDADES E RECOMENDAÇÕES LEONISTICAS do nosso Governador JOÃO LOPES, em sintonia com programas do nosso Presidente Internacional AL BRANDEL.
Ainda tivemos uma rápida palavra do CL JOSÉ CARLOS DE OLIVEIRA, que entre outras coisas na qualidade de Secretário da próxima Convenção pediu apoio dos presentes e se disse confiante no sucesso do encontro.

Um registro final para a ausência do LC PINA MAURICIO DE NASSAU.

José Carlos de Oliveira
Editor

Nenhum comentário: