quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Homenagem ao CL Laudir

Homenagem ao CL Laudir

Figura impoluta do leonismo, cuja casa de amor e bondade, incrustada com esmeraldas de gentileza e hospitalidade, está localizada no maravilhoso estado do Espirito Santo (e não é por acaso, como o nome diz), o amigo e presente Laudir conheci em Aguas de Lindoia. Era época de eleição da qual sagrou-se vitorioso o nobre PDG Pedro Aurélio, à ocasião.
Laudir estava dentro do salão de convenções e saia para fora, quando o avistei e sem que nos apresentassemos formalmente, trocamos olhares amigos entrecortados de emoção e restou um abraço apertado, de grandes irmãos que é como não se vissem há décadas.
Verdade seja dita, o companheiro Laudir tocou meu coração de leão e pude vivenciar ali, naquele momento, a grandeza do Lions.
Laudir tornou-se desde aquele instante, um dos maiores amigos que passaria a ter dentro do movimento.
Nunca esquecerei essa cena fantástica, desse abraço, de dois amigos que nenhuma palavra a principio dizem, como que extasiados, mas cujos corações palpitam o respeito, o carinho e os sonhos de uma existência fantástica no leonismo.
Nunca mais nos vimos. Laudir voltou ao Espirito Santo, eu a São Paulo. Tive oportunidade de reencontra-lo a 70km de Marilia, mas infelizmente nao puder estar presente, do que me cobro até hoje e me penitencio publicamente. Mas, certos compromissos de trabalho são inadiáveis. Estava de plantão.
Mas, Laudir permaneceu na minha alma de leão como exemplo maior de lider, de carisma, de grande guerreiro.
Quero aqui deixar o meu testemunho vivo da importância desse lendário homem a que todos hoje o conhecem por conta da Aplions, de sua ação formidável no movimento, de sua grandiosidade.
É um depoimento sincero, aberto, tranquilo, de quem deve gratidão ao companheiro Laudir pela amizade que me nutre e tenho certeza, é recíproca.
Permaneço em Marilia, interior de São Paulo, no Lions ainda, fazendo votos de que outros "Laudir" apareçam no movimento.
Laudir, querido companheiro e amigo, faço destas palavras minha devoção ao que você significa para todos nós.
Peço desculpas se em algum momento dessa convivência palavras de outrém quiseram nos afastar. Amizade como a minha, a sua, do Sória, de tantos outros companheiros fantásticos, superam as maledicências dos invejosos que não tendo amigos, tentam separa-los.
Você é e sempre será especial nas nossas vidas.

Um grande abraço.

CL Zaparolli

Nenhum comentário: