sexta-feira, 10 de abril de 2009

Administração do Tempo

A GOVERNADORIA DO DLA-3 - COMUNICADO 4.

AOS COMPANHEIROS GOVERNADORES E GOVERNADORAS DO COLEGIADO DE BANGKOK PARA O AL 2008/2009

INFORMAÇÕES E FERRAMENTAS DE AVALIAÇÃO PARA ASSOCIADOS EMERGENTES AO ALCANCE DAS MÃOS.

TUDO PELO PACTO DO CRESCIMENTO E MELHORIA DE QUALIDADE DO SISTEMA LIONS NO BRASIL E NO MUNDO.

DIRETORA INTERNACIONAL CAL ROSANE VAILATTI
GRUPO DE LEONES ADELANTE AUGUSTIN SOLIVA IP 96/97
AL BRANDEL E EQUIPE GMT

METAS APRESENTADAS EM BANGKOK JUNTO AO PRESIDENTE AL BRANDEL
UNIDOS SEREMOS MAIS FORTE COM O MILAGRE ATRAVÉS DO SERVIÇO.

DG JOÃO LOPES DA CRUZ NETO/DM JOSY CRUZ

Administração do Tempo
Ao iniciar um ano em que haverá muitas exigências em seu horário, pode ser útil pensar nos obstáculos que você enfrenta para administrar seu tempo com sucesso e considerar algumas estratégias que tornarão sua administração mais eficiente.

O que você realiza durante um período de 24 horas depende de sua motivação, sua energia, suas habilidades, e outros recursos. A idéia de administração do tempo não é uma maneira de fazê-lo trabalhar mais e por mais tempo, mas um meio de ajuda-lo a trabalhar de forma mais inteligente para realizar seu trabalho mais fácil e rapidamente.

Obstáculos à Administração Eficiente do Tempo

Antes que você possa começar a implementar quaisquer estratégias para administrar seu tempo, você deve conhecer os obstáculos mais comuns que se interpõem no caminho do uso eficiente do tempo. Examine a lista abaixo e veja quantos obstáculos se aplicam a você.

• Objetivos e prioridades obscuros
• Má administração pessoal e do escritório
• Inabilidade de dizer “não”
• Interrupções – telefone
• Interrupções – visitantes particulares
• Períodos de inatividade – demoras e paradas
• Coisas demais ao mesmo tempo
• “Stress” e cansaço
• Só trabalho sem lazer

Dicas para ajudá-lo a gerenciar o seu tempo

Uma vez identificados seus obstáculos você pode começar a vencê-los. Aqui estão algumas estratégias para superar os obstáculos listados na página anterior.

Estabeleça metas Assegure-se que as suas metas são:
• Específicas
• Mensuráveis
• Alcançáveis
• Realísticas
• Programadas

Defina prioridades
Decida que tarefas você deve:
• Fazer
• Delegar
• Adiar
• Eliminar


Para aquelas tarefas que você escolher:
• Trate das tarefas que tenham resultados a curto prazo
• Realize logo o que puder
• Assinale prazos para as tarefas que devem ser adiadas

Organize
Use uma agenda, programa de software de organização pessoal, o seu computador ou PDA (assistente digital) para acompanhar e manter o controle de suas tarefas e compromissos.

Aprenda a dizer “NÃO”
Admita que você não pode se encarregar de tudo.

Evite concordar em fazer coisas que não terá tempo suficiente para fazer.

Faça com que os seus compromissos sejam consistentes com as suas metas e objetivos.

Aproveite o seu tempo de espera

Realize pequenas tarefas como ler ou responder correspondência enquanto espera.

Considere o tempo de espera como “presentes de tempo” em vez de “perda de tempo”.

Concentre-se numa coisa de cada vez

Concentre a sua energia na tarefa que está realizando.

Desligue-se das distrações. Reserve tempo em que não atenderá telefones ou programe quando receberá suas visitas.

Não perca tempo pensando sobre todas as outras coisas que precisam ser feitas.

Identifique o seu horário mais produtivo
Você sabe qual é a hora do dia em que se sente melhor - de manhã? pela tarde? à noite?

Concentre-se em concluir as suas tarefas mais complicadas no seu melhor horário.

Celebre o seu sucesso

Celebre a realização de suas metas para manter um equilíbrio saudável na sua vida, entre o trabalho e o lazer.

Recompense a você mesmo quando completar uma tarefa ou encerrar um projeto.

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