sexta-feira, 24 de abril de 2009

CIDADE DE MARUIM-SERGIPE EM FESTA-GOV.JOÃO LOPES FUNDOU LC MARUIM

No dia 21 de Abril, data tão importante para os Brasileiros por comemorarmos a nossa Independência, graças a um Mártir -O PATRONO DO BRASIL - TIRADENTES, o Governador do Distrito LA-3, CL JOÃO LOPES DA CRUZ NETO, e suas lideranças leonísticas, estiveram na cultural e histórica cidade de Maruim/SE, para fundar o Lions Clube Maruim.

A solenidade ocorreu no Clube Social da Cidade, com a presença do Prefeito o Dr.Gilberto Maynart de Oliveira, autoridades locais como o Presidente da Câmara de Vereadores - Dr. Moacir Mota, e, a delegação formada pela Presidente da Região "D'" - Cal Jenilda Alcântara de Oliveira, O Presidente do Clube Padrinho - Cl Antonio Martins de Oliveira, o CL da Célula Mater de Aracaju -LCA Centro - Eduardo Pareira, O CL Alton Moura e sua CAL Maria Glícia - Padrinhos físicos do Clube, Cal Maria José Souza e Sousa, futura Pres. do Lions João Bezerra, Assessora do Des. da Mulher e Assessora de Convenção Distrital; Cal Maria Salete Barreto, Presidente da Região D1, muitos convidados de outros Clubes que foram prestigiar o evento.

A Cal do Governador - Josy Cruz - fêz a leitura de um breve histórico sobre a bucólica cidade, que foi fundada em 1854, e, recebeu a visita do Imperador Pedro II, A Imperatriz e sua comitiva em 1860, o que a destacou para sempre no cenário Sergipano.

O nome do Clube - JOSILDA DE MELO DANTAS - foi uma homenagem dos associados a esta grande cidadã, de família abastada, que dedicou a maior parte de sua vida ao trabalho voluntário, sempre ajudando o próximo, consolando o aflito, fortalecendo o débil e socorrendo o necessitado.

Tivemos o testemunho destas virtudes da Sra Josilda, também, através do seu irmão, 92 anos -Sr. Pedro Dantas que se encontrava presente, e ficou muito emocionado, e, grande número de familiares.

No momento da fundação, foi doado ao Hospital de Maruim , um presente de 80 lençois.

Cortamos o bolo dos Aniversariantes do mês, e, ainda estamos vivendo as emoções do grande momento, o dia 21 de abril, foi único, para nós.

Veja reportagem fotográfica.

Cordialmente,

CAL JOSY GOMES CRUZ - DM DO GOVERNADOR JOÃO LOPES DA CRUZ NETO











Nenhum comentário: