segunda-feira, 17 de novembro de 2008

A HISTÓRIA DE UM CLUBE DE LIONS - LD-2‏

A HISTÓRIA DE UM CLUBE DE LIONS - LD-2‏

Foi nos primeiros meses de 1957 que, um pequeno grupo de pessoas atuantes da comunidade, foi privilegiado com a idéia de fundar em Montenegro um CLUBE DE LIONS.
Diversas reuniões houveram no transcorrer dos meses que se seguiram, com a presença de companheiros mais experientes, atuantes em clubes da região do Vale dos Sinos, até que se concretizou em 30 de Julho, presidida pelo Cl Roberto Doernt do LC São Leopoldo, a primeira reunião, a Assembléia Geral de fundação do Lions Clube de Montenegro, tendo assinado a solene ata de posse 17 companheiros leões, conforme nominados na Ata da Assembléia Geral.
Primeiros obstáculos superados houve o crescimento natural do conceito do clube no distrito, sendo que nestes anos, diversos companheiros da jaula, foram convidados para colaborar em cargos da governadoria no distrito.
Na região é reconhecido o culto as tradições e ao protocolo leonístico praticado pelo Lions Clube Montenegro, sendo ainda para nós, motivo de orgulho, o fato do clube por três vezes ter elegido o governador do distrito:
Cl José Flores Cruz em 1965/66, Cl Olavo Steffen em 1982/83 e, Jorge Tadeu Carvalho Martins em 2005/06.
Todo enfoque leonístico, vem dos preceitos enunciados por Melvin Jones quando fundou o movimento leonístico, que diz que o bom leão deve ser em sua comunidade, aquele que conduz a ação social e, mobiliza esta para que frutifique, em operosidade e generosidade, no auxilio aos necessitados. Por esta razão, sempre em nossas campanhas procuramos não fazer simplesmente caridade ou filantropia, mas sim, prover nesta mesma comunidade meios de desenvolver uma contínua ação de serviço.
Seria aqui extenso enumerar todas as atividades realizadas pelo Lions na Comunidade nestes 50 anos, mas revendo a lista podemos ver com orgulho que em nossa cidade talvez não exista uma entidade sequer, que nestes anos não tenha sido auxiliada pelo LIONS; Escolas municipais e estaduais, creches, abrigos, asilos, igrejas, lares de acolhimento para crianças e idosos, entidades de finalidade social como Apae, Lar do Menor, Hospital Montenegro, todas contaram e contam com o apoio do Lions Clube Montenegro.
Não podemos deixar de destacar entre tantas a colaboração prestada na construção e desenvolvimento da Creche do Lar do Menor, do Aeroclube, do bairro Cinco de Maio, Menino Jesus de Praga, da UTI do Hospital Montenegro esta ultima construída com recursos da Fundação Lions Internacional, estas entre tantas mais.
Muitas diretorias e efemérides ocorreram ao longo desta caminhada de 50 anos, até este Jubileu.Este Leão podemos afirmar que apesar de cinqüentenário na idade continua muito jovem em espírito e, se renova a cada ano que inicia.
Justiça seja feita também ao comercio, a indústria e a população de Montenegro, parceiros e colaboradores de todas as horas e que contribuíram para o sucesso de todas as campanhas do clube.
Gostaríamos, portanto, ao final desta mensagem, prestar uma homenagem e destacar um fato que, sem duvida, é o maior motivo do orgulho de pertencer a um LIONS CLUBE:
Se perguntarmos a qualquer pessoa em nossa cidade quem é o presidente, ou a diretoria, ou quem fez qualquer atividade de serviço, dificilmente teremos outra resposta qual seja a de que a atividade ou doação foi feita pelo LIONS Clube.
Por isso presto minha homenagem, a todos os ex-presidentes e suas diretorias, bem como, aos mais de duzentos e cinqüenta sócios que já passaram por este clube nestes 50 anos e, digo a todos os companheiros que graças a eles, hoje todos nós temos também nossa medalha de OURO e, com justo orgulho podemos dizer: "NÓS SERVIMOS".

TRANSCRITO DO SITE INSTRUÇÕES LEONÍSTICAS DO CL PAULO SILVESTRE.

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa deveria ser a história de todos os Clubes.
inclusive o meu
Lions Clube Gama - DF
Distrito LB3.
Afranio Irineu
Secretario 2008/09