terça-feira, 25 de novembro de 2008

II CONSELHO DISTRITAL DO DISTRITO LA-3 - PARTE 2

II CONSELHO DISTRITAL DO DISTRITO LA-3

CONVIDADOS ESPECIAIS

Além de companheiros do DISTRITO LA-3 procedentes dos estados de Alagoas, Pernambuco e Sergipe, contamos com a especial participação do CC CL ANTONIO NOGUEIRA FILHO e sua esposa DM CAL DÉBORA, Presidente do CONSELHO DE GOVERNADORES do DMLA, que deram brilho e prestígio ao II CD, ele como o ORADOR oficial, com magnífica palestra.O II CONSELHO DISTRITAL homenageou o PID CL GILVAN MACHADO GUIMARÃES, do LC Recife-Centro, hoje com 94 anos, um dos pioneiros do LIONS em nossa Região e no Brasil, o qual esteve representado na solenidade de abertura pela sua filha, Sra. Marilena Gouveia Machado Guimarães.

O TEMA DO EVENTO

O tema do encontro foi CRIANÇA - MILAGRES ATRAVÉS DO SERVIÇO, ensejando que as maiores atrações do encontro, tivessem a criança como prioridade.
O SEMINÁRIO DE ATUALIZAÇÃO LEONÍSTICA
Como conteúdo programático, o Seminário foi o ponto alto do II CD. Coordenado pelo PDG CL EDWARD LAGO MACEDO, tendo como expositores o próprio CL EDWARD e os CCLL VCC PDG MARCELO DANIEL DE BARROS MELO e PDG PEDRO CELSO SOARES TEIXEIRA.
O contéudo foi atual, prático, atualizado e focou temas globais de LIONS sobre renovação de sua marca, VALORES, VISÃO, AÇÃO, ÉTICA da organização moderna, entre elas o LIONS, que já está bem perto do seu centenário e através do novo presidente internacional AL BRANDEL, que resolveu atualizar sua logomarca.
Tratou entre outros temas, da necessidade do empenho na sua extensão, aumento de associados com qualidade, trabalho na manutenção dos quadros sociais, do preparo das nossas lideranças e da fundação de novos clubes.O interesse e participação de cerca de 100 companheiros e companheiras no seminário foi fantástico, especialmente pela qualidade e dedicação dos seus expositores.

PLENÁRIA NO SÁBADO

A Plenária do sábado foi rica em conteúdo doutrinário leonístico, com a participação de integrantes do Gabinete Distrital, além da instigante palestra do Orador Oficial, CC CL Antônio Nogueira, abordando o crucial problema da criança abandonada e faminta no mundo e o Brasil.

A TARDE DE INTEGRAÇÃO

O encontro foi aberto com emoção pela CAL JOSY CRUZ .Um acontecimento especial foi a presença maciça de vários companheiros na tarde do Gabinete de Integração, coordenado pela dinâmica CAL EULÁLIA MARIA e sua maravilhosa equipe, que surpreendeu e encantou a todos pela rica programação.
Todas as atrações da tarde festiva teve com objetivo o tema CRIANÇA-MILAGRES ATRAVÉS DO SERVIÇO. A CAL ANITA já bastante conhecida dos pernambucanos, foi descoberta como uma grande dama e artista pelos demais companheiros do Distrito, comandou as atrações devidamente estilizada de boneca e fez a platéia delirar.
Outras artistas reveladas foram as CCLLL EVANE e IVONE, também caracterizadas e fazendo sucesso.

A CAL IRENE MENDES, diretora social do Gabinete, anunciou o MARACATU NAÇÃO ERÊ, primeiro grupo do gênero infantil no Brasil, congregando crianças do bairro carente BRASÍLIA TEIMOSA. Um projeto do CEPOMA-CENTRO DE EDUCAÇÃO POPULAR criado pela comunidade, que tirando crianças do caminho da deliquência e das drogas, forma artistas e cidadãos para o mundo.

O Grupo de Choro Infantil Juvenil (SESC SANTO AMARO) foi encantador, além de tocar música de PIXINGUINHA, CARTOLA e outros compositores da MPB, terminou envolvendo todos os presentes no clima de natal e por último com o frevo de Madeira que Cupim não Rói, fazendo todos dançar e se confraternizar.
As companheiras do Gabinete editaram um lindo video e mostraram um belo trabalho realizado nas escolas dos clubes de LIONS de Pernambuco, proporcionando mais uma vez grandes emoções.

JANTAR E FESTA DOS ANOS 60

Cerca de 200 companheiros voltaram aos velhos tempos da Jovem Guarda. As companheiras de Pernambuco, tendo a frente CAL EULÁLIA,IRENE, LÚCIA LEAL e toda equipe de coordenação do II CD, criaram um imenso espaço nos salões do Hotel e transformaram em um ambiente cor de rosa e dourado, todas as mesas com bolas multicoloridas, cartazes da JOVEM GUARDA coladas nas paredes, bolas sob os pés dos companheiros e as companheiras desfilando com fantasias da época dourada foi a nota dez.
As grandes responsáveis pela linda decoração, foram ELIANE PIRES E JESONITA ELIHIMAS
A comissão teve o cuidado e com uma grande equipe do hotel teve o planejamento rigorosamente executado e cumprido, não faltando nada, todos usufruiram de comida e bebida (vinhos e Whisky JOHN WALKER RED LABEL a vontade).O conjunto musical do maestro MAGNO BAIANO e seus cantores com repertório do tempo que não volta mais, levou até os tímidos aos salões de dança.

A alegria dos GOVERNADORES JOÃO LOPES e ANTONIO NOGUEIRA e suas domadoras JOSY e DÉBORA foram além dos limites, todos choraram. O GOVERNADOR do Distrito DLA-3, CL JOÃO LOPES, segundo comentários de muitos, conseguiu realizar talvez o melhor e mais alegre e emocionante CD dos últimos tempos e que tem como marca a pontualidade em toda sua programação.

O CL GERALDO MENDES DE SOUZA e sua IRENE, após saida do último companheiro, reuniu sua equipe, CCLL ELTON VASCONCELOS, EULÁLIA VASCONCELOS, MURILO LEAL, LÚCIA LEAL, JOSÉ CARLOS DE OLIVEIRA/JOSETE, JOSÉ ALVES DE ALMEIDA e LEVALDO TEIXEIRA VIEIRA para comemorar o retumbante sucesso.

Leonisticamente,

CL JOSÉ CARLOS DE OLIVEIRA
Secretário da Coordenação Geral do II CD.




Nenhum comentário: