quarta-feira, 5 de novembro de 2008

NOTICIÁRIO DO DISTRITO LC 12

O Lions Clube João Monlevade Sobral completou no dia 24 de outubro 32 anos de fundação e no dia 4 de Novembro o aniversário da sua carta constitutiva.
Nosso casal presidente Companheiro e Companheira Edna programou uma bela festa para comemorar essa datas tão importante para um Lions Clube.
Veja nas fotos fotos abaixos como foi a comemoração e conheça alguns de nossos companheiros presentes na festiva.



Nosso simpático casal Presidente: CL Fernando Barcelos e CaL Edna Dornas
Casal futuro vice-governador de Distrito LC 12




.
.
.
.
.



Companhei-ros descontrai-dos na festiva



Nossa secretária, CaL Graça












Reunião festiva de aniversário



Uma pose para foto com os "comes e bebes".


Companhei-ros descontrai-dos na festiva


CL Cléver Machado e CaL Rose Machado com as gatinhas Anna Flávia e Sofia Kellen


CL Fernando Barcelos, nosso comandante atual



Olha o passarinhoooo, rsrs







Mesa diretora:

CaL Mirna(tesoureira), CL Fernando Barcelos(presidente) e CaL Graça (secretária)


CL Paulo Roberto, fazendo a instrução Leonística



CL Vasconcelos(aniversariante do dia da festiva) e seu gatinho, Igor.









CaL Ignes e DM Nayara



Tesoureira CaL Mirna



Olha que lindo!

CaL Maura Lage e DM Regina


EGD por duas vezes, CL Josué e CaL Geralda Abreu

.
.
No dia 24 de outubro de 2008, o Lions Clube de João Monlevade Sobral completou 32 anos de fundação.
A iniciativa de criação de um novo clube de Lions na cidade partiu do Lions Clube de João Monlevade, hoje João Monlevade Centro.
A denominação Sobral se deu em homenagem ao então presidente de Lions Internacional, a partir de julho de 1976, o CL João Fernando Sobral, do LC São Paulo Belém, que se tornou o primeiro Leão brasileiro a assumir o mais alto cargo do Leonísmo mundial.
Os padrinhos físicos do novo clube foram os ex-CCLL Antônio Loureiro Sobrinho (Totó Loureiro) e Levy Tavares de Lelles que, juntamente com outros ex-CCLL, Constantino Damásio, Fábio Oliveira Pinto e Walter Alves Pires, se transferiram do clube fundador para o clube recém fundado, o Lions Sobral.
A solenidade festiva de fundação foi realizada no salão nobre do Social Clube, no dia 24 de outubro de 1976, sob a direção do então governador do distrito L 18, CL Manuel Francisco Loureiro, do Lions Clube de Muriaé Barra.
O Lions Clube de João Monlevade Sobral foi fundado com 32 companheiros e teve como seu primeiro presidente, o ex-CL Luiz Assunção Costa. Hoje, o clube não conta em seu quadro de associados, com nenhum dos sócios fundadores, sendo que alguns já faleceram, outros se mudaram para outras cidades e outros ainda residem em João Monlevade.
Curiosamente, o CL Totó Loureiro, um dos principais articuladores da fundação do Lions Sobral, nunca exerceu o cargo de presidente do clube.
O Lions Sobral se orgulha de, através dos tempos, ter tido muitos de seus membros ocupando cargos no distrito (L 27, LC 10 e LC 12), como assessores, presidentes de divisão, de região e, principalmente de governadores: ex-CL Rony Starling (AL 1982/1983 - L 27); CL Josué Silva Abreu (AL 1985/1986 - L 27 e AL 2005/2006 - LC 12).
Hoje, o Lions Clube de João Monlevade Sobral conta com 25 associados (16 CCLL, 9 CCaLL), totalizando 34 membros com 9 domadoras.
A carta constitutiva do Lions Clube de João Monlevade Sobral foi expedida pela Associação Internacional em 4 de novembro de 1976.

NOTA EXPLICATIVA: A carta constitutiva é um diploma conferido por Lions Internacional ao clube, na data em que ele é efetivamente aceito como um de seus afiliados, tornando-se assim, na realidade, a data oficial de fundação do clube por ser a de seu registro na Associação.
Fonte: Dicionário Enciclopédico do Leonísmo – Áureo Rodrigues



CL José Carlos e sua DM Cida com a CaL Socorro




CL Paulo Roberto, Cal Cida e CaL Edna



CL Cléver e CL Jéferson



CaL Cida e CL EGD , Josué Abreu

CL Alcir e sua DM Ana Lúcia com o gatinho Pedro Henrique









Nenhum comentário: