segunda-feira, 3 de novembro de 2008

LIONS CLUBE DE RECIFE CENTRO recebeu a comitiva da Governadoria em visita oficial.

LIONS CLUBE DE RECIFE CENTRO
recebeu a comitiva da Governadoria em visita oficial.

Nesta quarta-feira , o LIONS CLUBE DE RECIFE CENTRO recebeu a comitiva da Governadoria em visita oficial.
Logo pela manhã o CL JOÃO LOPES DA CRUZ NETO, sua JOSY, o secretário do Distrito o CL JOSÉ ARISTÓTELES FALCÃO, a Cal ELISABETE CRISTINA DE M.CAMELLO, Secretária Adjunta, o CL RAYMUNDO R.DE FIGUEIRÔA FARIA,Tesoureiro, O CL JOSÉ CARLOS DE OLIVEIRA, Assessor Regional de Informática, o CL ELTON ANTONIO VASCONCELOS, Presidente de Divisão "A-1" e sua EULÁLIA MARIA A. VASCONCELOS, Coordenadora do Gabinete de Integração Regional-Pernambuco, CL GERALDO MENDES DE SOUZA, Presidente de Região “A” e sua IRENE, foram recebidos em NOSSA ESCOLA, no bairro da Piedade, no Recife, pelo Presidente REGINALDO CORRÊA MOREIRA e sua NILZE, CL GILBERTO FALBO e sua TEREZA,CL MURILO LEAL e sua LÚCIA, CL ROBERTO VILELA DE MELO SILVA ,CAL FÁTIMA, CL LEVALDO e NELÍ e CL JOSÉ ALVES DE ALMEIDA.

A chegada à NOSSA ESCOLA foi surpreendente, os grandes anfritiões REGINALDO e sua NILZE, o CL GILBERTO FALBO e sua TEREZA, estavam radiantes em bem receber, a escola em plenas atividades, cheia de crianças, não alterou a sua rotina, apenas alguns grupos foram escalados para recepcionar os visitantes. A Diretora da Escola a Profa. MARIA SILVANA CARDOSO GONDIM e o Vice-Diretor ANGÊLO RAFAEL FERRARO, conduziam as crianças com os respectivos professores, apresentando alguns números musicais com danças que encantaram a todos. Um grupo de crianças especiais, mostrava que sempre é possível inseri-las na sociedade, e, a escola que as trata com muito amor e carinho, recebia um presente com a beleza da apresentação. Outros grupos, deram verdadeiro show. Um registro especial para o coral conduzido pela maestrina NELIANE RODRIGUES, uma Profa. Voluntária, que reuniu todas as crianças que fizeram apresentações isoladas, fechando as apresentações com um notável número com musica religiosa, reunindo todas as crianças num único grupo geral.
Todas as apresentações aconteceram no amplo e bem cuidado anfiteatro, e, surpreendendo também as crianças, que a todos traziam muitas alegrias, foi sorteado um belo presente, tendo a menininha FÁTIMA ganho uma linda bicicleta, que foi entregue pelas companheiras JOSY CRUZ e TEREZA FALBO.
Tivemos a palavra do Presidente REGINALDO saudando a visita Oficial do Governador JOÃO LOPES, tendo sido entregues lindas corbeiles de flores as companheiras JOSY e NILZE, respectivamente primeiras damas do Distrito e do Clube.
O Governador usou da palavra, dizendo de sua alegria de está ali presente, de sua emoção, pelo bonito trabalho desenvolvido pelos companheiros do LC RECIFE CENTRO.
Em seguida, os companheiros GILBERTO e TEREZA FALBO, REGINALDO e NILZE convidaram todos para seguirem para o salão da Biblioteca VIRGÍLIO SCHETTINI, onde aconteceria a parte formal da visita oficial.
A reunião de trabalho, aberta pelo companheiro Governador JOÃO LOPES, foi bastante profícua, tendo o Governador dito ser um dia histórico para ele, pois estava avaliando a célula mater do leonismo em nosso Distrito, motivo de grande emoção e gratificação.
Salientou que não aplicaria o critério tradicional, pois trazia uma nova maneira de avaliação, dentro da nova filosofia do LIONS, na era do novo Presidente Internacional AL BRANDEL.




Começou dizendo da vanguarda do LC RECIFE CENTRO, o clube mais antigo do Distrito, já estampava na entrada de sua sede o novo símbolo do LIONS INTERNACIONAL. Disse: O clube pelo que observei logo na entrada, já vem se inserindo no salto de qualidade preconizado pelo Presidente Internacional AL BRANDEL, que foi a mudança e modernidade do nosso símbolo, a nova marca do LIONS e para sua alegria via que o LIONS RECIFE CENTRO já havia adotado essa nova marca, que foi a atualização do seu maior símbolo, a marca do leão, que teve a mudança de cor de sua língua, e outros pontos, como a barbicha, etc.
Disse que o clube mais uma vez saia na frente e por isso, mostrava o seu comprometimento, sua pujança, os seus compromissos com os ideais leonísticos, o seu amor pela educação, pelas crianças, isso tudo causava muita emoção, disse que via nesse espaço, a NOSSA ESCOLA, uma atividade exemplar, o salto de qualidade, na formação da cidadania e tudo isso comprovava nessa nossa avaliação e por tudo, nesse novo critério de avaliação, aliás, comprovava o que já havia visto na primeira avaliação do Distrito, que pela sua performance, nos primeiros três meses de sua gestão integrada já disse a que veio, e, já recebeu e foi reconhecida pelo sério trabalho que todos nós executamos, recebendo um certificado do Presidente Internacional, concedido a nossa Presidente de Região "D" Cal JENILDA ALCÂNTARA M.OLIVEIRA, partindo de Sergipe, a posse de uma só vez de 37 novos associados, e nesse primeiro trimestre um total de 52 novos associados em todo o Distrito
Este Clube mostrava a sua força, o seu entusiasmo, a sua liderança, uma célula a mais antiga do Distrito, a cada dia se renovava e se adequava a novos tempos, os tempos da era da comunicação na era da luz, da era digital, da internet. Um momento muito especial, o clube que acreditava no valor da criança, e ali estava o exemplo da NOSSA ESCOLA.
“Vejo aqui o exemplo do milagre pela educação, Educação+ Vida, pela ideologia do SABER + AMBIENTE PURO, ambiente que enobrece agente pelo trabalho e servir desinteressado”.
È essa a nova marca do leonismo, da renovação, e nessa avaliação vejo esta célula, praticando esse novo tempo, porisso tudo, resolvemos praticar um novo critério de avaliação, e esse clube mais uma vez digo sai na frente.
Disse o Governador, “Vejo nesta célula a mais antiga do distrito, com 54 anos de existência, uma nova motivação” para desenvolvermos e alcançarmos todas as metas que procuraremos atingir, que é a fundação de novos clubes e o aumento do nosso quadro social, deixamos aqui um desafio para que este clube e, tenho certeza que novas vitórias serão alcançadas.
Deixo um pensamento final: “FAZER O FÁCIL, NÃO TEM MÉRITOS, REALIZAR O DIFÍCEL É GLORIOSO, EXECUTAR O IMPOSSÍVEL É EXPLENDOROSO”.
Passo a palavra ao nosso Secretário do Distrito, o CL PDG FALCÃO.
O CL FALCÃO, teceu alguns comentários e pediu uma salva de palmas para o pronunciamento do Governador, informando que tinha poucas coisas a acrescentar.
Falou que a secretária do clube estava com todas as suas informações atualizadas e disse que o CL ROBERTO VILELA tinha comportamento 100%.
Citou alguns problemas de atraso na entrega da revista “THE LEON”, porém, salientou que nos próximos meses será regularizado, pois um contrato e dificuldades com os correios já haviam sido sanados.
O Companheiro Governador em seguida facultou a palavra ao Presidente CL REGINALDO, que em rápidas palavras, enumerou que todas as atividades do clube, constantes do seu endereçário e planejamento 2008/2009, entre outras, apoio a NOSSA ESCOLA, apoio a todas as Divisões do Distrito, Feira de Saúde que atende a NOSSA ESCOLA e a comunidade Carolina, promoções para arrecadar fundos para o clube, fórum Leonistico, estavam todos sendo cumpridos rigorosamente.
Por fim, agradeceu a presença do Governador CL JOÃO LOPES pelo apoio e incentivo que tem proporcionado ao clube e informou que acabou de concluir o registro dos novos estatutos do clube, aliás, que havia contado com o inestimável ajuda do CL ROBERTO VILELA.
Ainda tivemos as palavras das companheiras TEREZA FALBO e JOSY CRUZ sobre a bem instalada Biblioteca VIRGILIO SCHETTINI, em cujo local as crianças recebem aulas direcionadas para o comportamental e o estímulo a boa leitura.
A Biblioteca além de possuir excelente acervo de autores nacionais oferecido aos alunos da escola, disponibiliza todos os seus livros para visitas agendadas de pessoas da comunidade e de alunos de outras escolas.
Um registro final para a magnífica recepção prestada pelo casal CL GILBERTO FALBO e TEREZA FALBO, que recebeu toda a comitiva em sua residência. O cardápio do dia, precedido de maravilhoso coquetel à base de Whisky oito anos,foi acompanhado de uma excepcional “LAGOSTA Á LA TEREZA FALBO” que estava uma delícia, seguida de uma variada e gostosa sobremesa.

José Carlos de Oliveira - Editor

Nenhum comentário: