segunda-feira, 17 de novembro de 2008


PROJETOS SEM IDENTIFICAÇÃO NÃO ESTÃO COMPLETOS

Al Brandel
Presidente
Associação Internacional de Lions Clubes


Durante minhas viagens como presidente internacional tenho visto diversos projetos maravilhosos dos Leões.
Mas, em muitos desses projetos notei a falta de algo muito importante - muitas vezes os Leões deixam de identificar seus projetos com o logotipo ou sinais do Lions.
Outras vezes eles não usam seus coletes, que é outra maneira de transmitir ao público quem é o responsável pelo evento presenciado.
A modéstia é uma virtude admirável.
Mas, a promoção não tem nada a ver com modéstia.
Esta é uma maneira de fazer o público saber da importância do Lions para as comunidades. Conseguir maior visibilidade facilita recrutar mais sócios e estabelecer contatos com pessoas e grupos em nossas comunidades.
Prestamos nossos serviços porque acreditamos no valor de contribuir para o bem comum.
Mas a visibilidade é apenas um dos benefícios do serviço comunitário.
Devemos nos beneficiar disso e aproveitar as oportunidades de promover o Lions e o que fazemos.
Sinceramente, às vezes acho que não demonstramos suficientemente o orgulho de quem somos e o que fazemos.
Nós não somos "apenas mais um grupo comunitário."
Nós somos a maior organização de clubes de serviço do mundo. Nós somos os Paladinos dos Cegos. Além disso, somos importantes para os jovens, deficientes e às vítimas de catástrofes. Pode você imaginar o mundo sem os Leões? Ou mesmo a sua própria comunidade? Os nossos milagres de serviço possibilitam que inúmeras pessoas possam ter vidas mais produtivas e felizes. Os Leões são os heróis de todos os dias em nossas comunidades que abnegadamente preenchem as lacunas não preenchidas pelos órgãos governamentais ou caridades.
Nos dias de hoje, repletos de informações e propagandas, é mais importante que nunca para os Leões tomarem iniciativas para promover nossos esforços.
Muitos outros grupos estão competindo por atenção. Entretanto, os nossos projetos nos destacam. Eles tocam as vidas das pessoas de uma maneira mais profunda e duradoura. Devemos aproveitar os nossos laços com a comunidade e sutilmente lembrar as pessoas que os Leões são um dos melhores recursos com quem podem contar.
Colocar um letreiro ou um cartaz com o logotipo do Lions não leva muito tempo.
Mas o letreiro ou cartaz poderá causar um efeito a longo prazo nas pessoas que se interessarem pelo Lions e decidirem se afiliar.
Por sua vez, essas pessoas poderão influenciar muitas outras pessoas a ingressarem como Leões. Assim peço, como um sinal de sua dedicação ao Lions, que promovam todas as atividades dos Leões.
  

Nenhum comentário: