segunda-feira, 17 de novembro de 2008

o Lions-Quest

o Lions-Quest, o que você precisa saber.

Os jovens tornam-se cidadãos íntegros quando aprendem a tomar decisões responsáveis, comunicar-se efetivamente e evitar drogas. É onde entra o Lions-Quest.
O Lions-Quest é um programa de habilidades para a vida aplicado em escolas para crianças do jardim da infância ao final do ensino médio.
Mais de 11 milhões de crianças já participaram de uma sala de aula do Lions-Quest, e mais de 350 mil educadores e outros adultos já foram treinados para aplicar os programas em ambientes escolares e comunitários.
O programa tem recebido elogios dos educadores e altos níveis de classificação das agências governamentais. Os programas Lions-Quest satisfazem as 10 diretrizes de programas de prevenção eficientes elaboradas pelo Departamento de Educação dos EUA.
O programa tem sido avaliado nos últimos 20 anos pelo desenvolvedor do programa, por distritos escolares, universidades e centros de pesquisa independentes.
Entre os resultados dos estudos, destacam-se: melhores notas, mudança no conhecimento, nas atitudes e nos conceitos relacionados ao abuso de drogas e à violência, menores índices de problemas disciplinares, menos risco de expulsão da escola e diminuição do uso de álcool, cigarro e outras drogas.
Em 2007, o Lions-Quest fez uma parceria com o Character Education Partnership para organizar workshops com a estrutura do CEP e as lições do Lions-Quest nas escolas e se associou à Coalizão Comunitária Antidrogas da América. O Lions-Quest foi adicionado à lista de programas baseados em ciência aprovados do site do Departamento de Educação da Califórnia, EUA, e à lista dos programas de pesquisa aprovados do site do Centro de Pesquisas de Saúde Infantil da Califórnia.
Originalmente, o Lions formou uma parceria em 1984 com a Quest International.
A LCIF adquiriu os direitos do Lions-Quest em 2002 para aumentar o alcance do programa e oferecer maior suporte e visibilidade aos Leões que trabalham nele com escolas e comunidades locais.
No momento, o Lions-Quest está ativo em 46 países e os materiais do programa já foram traduzidos para 24 idiomas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sou Pedagoga - Membro do Comité Técnico do Programa Lions Quest em Goiânia-Goiás, acompanho o projeto e vivenciei este projeto na Rede Municipal de Educação de Goiânia. Na oportunidade pude observar e acompanhar adolescentes com comportamentos hostis que durante o desenvolvimento deste projeto e ao finalizar do mesmo, obtiveram mudanças de comportamentos na escola, família e sociedade. Foi muito gratificante se envolver com os adolescentes, fazer parte de suas vidas nesta fase que é impar, preparando-os para a vida adulta e prevenindo o uso indevido de drogas.