quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Zé do Pedal encontra-se com o Presidente do Lions Clube Internacional

Zé do Pedal encontra-se com o Presidente do Lions Clube Internacional
O ambientalista e fotógrafo brasileiro, José Geraldo de Souza Castro, Zé do Pedal, 51, membro do Lions Clube de Viçosa (DLC12) visitou este fim de semana a cidade marroquina de Casablanca onde encontrou o presidente do Lions Clube Internacional, Al Brandel, e sua esposa Maureen Murphy, que estão fazendo a visita oficial aos diversos Distritos do Lions em Africa.
Durante o encontro, Zé do Pedal entregou ao presidente uma copia do seu projeto "Mundos Extremos" e falou da importância, principalmente para os países menos desenvolvidos, do programa "SightFirst" (Visão Primeiro) do Lions Clube Internacional.
"O Programa SightFirst é uma grande luz no fim do túnel. É a esperança palpável de milhões de pessoas, a maior parte delas crianças, que sonham um dia poder voltar a ver. E o Programa SightFirst está conseguindo realizar estes sonhos", frisou Zé.Após o encontro, Zé do Pedal participou, convidado pelo Governador do Distrito 416, Abdelkader Masnauni, e pela ex-governadora Aicha Detsulli, no seminário e lançamento do plano de acção do Distrito marroquino "Por um Leonismo Responsável" realizados na Faculdade de Medicina de Casablanca.
Durante o seminário, foi exposto a dificuldade de se criar no país um banco de córneas devido, principalmente, à cultura.Em sua intervenção, Maureen Murphy falou da experiência que o casal governador teve em sua visita ao Kenia, quando visitaram um Hospital Oftalmológico (construído e equipado com verbas do Programa SightFirst) e perguntaram a uma paciente recem operada de cornéas, mãe de 2 filhos, o que ela sentia ao poder voltar a ver.
E ela respondeu : "Conhecer meus filhos e poder ver os seus sorrisos".Por sua vez, Al Brandel falou do grande compromisso social que o Lions tem. Divulgou números dos investimentos do Programa SightFirst na região e dos esforços que o clube de serviço vem desenvolvendo no combate à Oncocercose (cegueira dos rios) na Africa, onde se espera que seja erradicada dentro dos próximos anos.


Nenhum comentário: