quinta-feira, 26 de março de 2009

ESTATUTO E REGULAMENTOS



ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE LIONS CLUBES

ESTATUTO E REGULAMENTOS

Revisado em 27 de junho de 2008

PUBLICAÇÃO OFICIAL DE LIONS CLUBS INTERNATIONAL

LA.PO-1 7-08 Printed in USA

ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE LIONS CLUBES


ESTATUTO E REGULAMENTOS

Propósitos de Lions Clubes Internacional

ORGANIZAR, fundar e supervisionar clubes de serviços a serem chamados de Lions clubes.

COORDENAR as atividades e padronizar a administração de Lions clubes.


CRIAR
e fomentar um espírito de compreensão entre os povos da Terra.

PROMOVER os princípios de bom governo e boa cidadania.

INTERESSAR-SE ativamente pelo bem-estar cívico, cultural, social e moral da comunidade.

UNIR os clubes com laços de amizade, bom companheirismo e compreensão recíproca.

PROMOVER um fórum para livre discussão dos assuntos de interesse público, excetuando-se os assuntos de ordem política e religiosa, os quais não devem ser discutidos pelos sócios do clube.

ENCORAJAR pessoas de mentalidade de serviço a servir suas comunidades sem recompensa financeira pessoal, estimular a eficiência e promover elevado padrão de ética no comércio, indústria, profissões, serviços públicos e empreendimentos privados.

DECLARAÇÃO DE VISÃO


SER
o líder global em serviços comunitários e humanitários.

DECLARAÇÃO DE MISSÃO

DAR PODER aos voluntários para que possam servir suas comunidades e atender às necessidades humanas, fomentar a paz e promover a compreensão mundial

Código de Ética do Leão

DEMONSTRAR fé nos méritos da minha profissão, esforçando-me para conseguir honrosa reputação mercê da excelência dos meus serviços.


LUTAR
pelo êxito e pleitear toda remuneração ou lucro que equitativa e justamente mereça, recusando, porém, aqueles que possam acarretar diminuição de minha dignidade, devido a vantagem injusta ou ação duvidosa.

LEMBRAR que, para ser bem sucedido nos negócios ou empreendimentos, não é necessário destruir os dos outros. Ser leal com os clientes e sincero comigo mesmo.

DECIDIR contra mim mesmo no caso de dúvida quanto ao direito ou a ética de meus atos perante meu próximo.


PRATICAR
TER sempre presente meus deveres de cidadão para com minha localidade, meu Estado e meu País, sendo-lhes constantemente leal em pensamento, palavras e obra, dedicando-lhes, desinteressadamente, meu tempo, meu trabalho e meus recursos.

AJUDAR ao próximo, consolando o aflito, fortalecendo o débil e socorrendo o necessitado.


SER
comedido na crítica e generoso no elogio; construir e não destruir.

Nenhum comentário: