segunda-feira, 30 de março de 2009

NOTICIÁRIO DO DISTRITO LC 12 : Seminário Leonístico acerca do Diabetes - LC Timóteo Acesita

LC Timóteo Acesita realiza Seminário Leonístico e Mutirão de Saúde contra o diabetes

O Lions Clube Timóteo Acesita realizou neste domingo, 29/03/09, no bairro Recanto Verde, área carente de Timóteo, mais um Mutirão de Saúde. O evento é voltado para a prevenção e conscientização acerca do diabetes, doença que é a principal causa de cegueira evitável, e que é responsável ainda por diversas outras conseqüências para a saúde.
Os membros do Clube, com a ajuda de uma fisioterapeuta voluntária do próprio bairro, realizaram em 132 participantes exames de glicemia sangüínea e pressão arterial, medições de peso e altura e cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC). Cada participante recebeu o cartão individual com os resultados de suas medições e exames, orientações e folhetos explicativos sobre hipertensão arterial, diabetes e dicas para uma alimentação saudável.
O Lions Clube recebeu apoio do Posto de Saúde do bairro, da Secretaria de Saúde do Município e da Coordenação da Catequese da Igreja Católica, onde foi promovido o evento. O mutirão, que se estendeu ao longo de toda a manhã, foi aberto a toda a comunidade local, especialmente para os mais carentes. Foram identificados 11 casos críticos, inclusive entre crianças, cujos resultados excederam os limites recomendáveis, tendo sido seus dados encaminhados ao Posto de Saúde local para monitoramento e controle.
Este foi o sétimo Mutirão de Saúde promovido pelo Lions Clube Timóteo Acesita nos últimos 18 meses.

Seminário Leonístico acerca do Diabetes

Na 2ª feira dia 23 de março o Clube realizou em sua sede um Seminário acerca do Diabetes, que contou com a presença quadro social do Clube, membros da comunidade e autoridades leonísticas e membros dos Clubes do Vale do Aço (Divisões C1 e C2), tais como as Presidentes das duas divisões, CaL Sonja (também Presidente do Clube de Cel. Fabriciano) e CaL Idagmar, três Presidentes de Clubes de Ipatinga (CL Walterci, CL Carlos Roberto e CaL Simone), e o Presidente da Fundação Lions de Ação Social Raimundo Anício Alves, EGD Pedro Abib.
O evento teve a apresentação de um vídeo institucional do Sight First, mostrando o extenso programa internacional conduzido pelo Lions em todo o mundo, seguido pelo material elaborado pelo EGD Avelar e distribuído aos Clubes, que foi apresentado pela Enfermeira graduada DM Jaqueline Abreu Freitas. Ao final, foi apresentada pelo Presidente do Clube, CL Hallan F. Moura Quintão, uma síntese com fotos e dados dos seis Mutirões de Saúde realizados pelo Clube nas duas últimas gestões, ressaltando-se os propósitos, os meios de financiamento e apoio, a abrangência do trabalho e os seus resultados, a divulgação na mídia regional e a grande participação dos membros do Clube e de voluntários da área de saúde.
O Seminário contou ainda com exames de pressão arterial e glicemia capilar, realizados em 25 participantes, e com um lanche ao final com alternativas diet.

Desde já agradeço a atenção e consideração.

Saudações Leonísticas,

CL Hallan Francis Moura Quintão

Presidente Gestão 2007/2008 e 2008/2009

Lions Clube Timóteo Acesita

Assessor de Companheirismo do DLC 12

hallan.quintao@usiminasmecanica.com.br

hfmquintao@superig.com.br

031.3829.4038 (com) 3847.5405 (res)

031.8753.5948 (cel)







Nenhum comentário: