sábado, 14 de março de 2009

NOTICIÁRIO DO DISTRITO LC 12 - Lions Clube de Mirai recebe subsídios de LCIF para construção dsa APAE de Mirai

Lions Clube de Mirai recebe subsídios de LCIF para construção dsa APAE de Mirai

Em anexo algumas fotos e uma matéria, referentes à entrega do subsídio de LCIF para construção da sede da APAE de Miraí.

Procurarei mantê-los sempre informados com fotos durante o andamento das obra que se iniciam dia 16/03.

Obrigada

Saudações Leonísticas

CaL Helen Mara Silva Calháu de Resende

LIONS CLUBE DE MIRAÍ 34 ANOS
Presidente LC Miraí

Presidente Divisão D-2







.
.
.
.
.
VEJA A BAIXO TODO O HISTÓRICO PARA MAIS ESSA CONQUISTA DO LIONS CLUBE DE MIRAI
HISTÓRICO DA CAPTAÇÃO DE RECURSOS JUNTO A LCIF PARA A CONSTRUÇÃO DA SEDE DA APAE DE MIRAÍ

O Lions Clube de Miraí, fundado ha 35 anos, vem atendendo à comunidade Miraiense com o trabalho voluntário, porém desde que fundamos a APAE de Miraí direcionamos nosso atendimento à entidade pois a mesma ainda não possui recursos próprios para sua sustentação. A APAE depende não só da ajuda dos leões, mas de toda a comunidade e do poder público para se manter.

Esse subsídio foi solicitado com o objetivo da construção da sede própria da APAE de Miraí.
Com a realização deste sonho, ou seja, construção de sua sede própria, o Lions espera que a APAE tenha sua “carta de euforia”; que a entidade possa caminhar com suas “próprias pernas” uma vez que a APAE, sendo uma Entidade Filantrópica de utilidade pública, tem direito a repasses de verbas pelo SUS que possibilitarão sua independência financeira.

Para nós Leões, Companheiras Leão e Domadoras do Lions Clube de Miraí, é como se finalmente nossos filhos adquirissem a maioridade, com recursos próprios para se manterem.

Como foi o processo para aquisição desta verba?

LCIF – Lions Clubs International Foundation é uma fundação que, através de captação de recursos no mundo inteiro, disponibiliza subsídios para atender comunidades que tenham um Clube de Lions local, mediante apresentação de um projeto de importância para a mesma ou, em casos de catástrofes, como em Miraí, por ocasião de enchente e rompimento da barragem da Mineradora Rio Pomba.

O maior valor liberado por LCIF - Lions Clubs International Foundation, sem ser em caráter de emergência, como catástrofes mundiais, é de U$ 75,000 (setenta e cinco mil dólares) correspondendo a 50% do valor total necessário a conclusão dos trabalhos.

Em uma das visitas do Ex-Governador do Distrito, José Maria, ao Lions Clube Miraí, em 2002, durante sua fala, ele nos fez acreditar que, se montássemos o processo dentro das normas exigidas da Fundação, se provássemos a importância deste projeto e principalmente envolvêssemos toda comunidade na execução da obra, que seria possível sim a liberação destes recursos.

E assim nós começamos a acreditar que este sonho poderia vir a se tornar realidade.

Elaboramos o projeto arquitetônico, projeto estrutural, memorial descritivo, cronograma físico-financeiro, adquirimos o terreno, anexamos toda documentação, escritura e fotos do terreno, fotos e planta baixa da APAE atual, estatuto, histórico da fundação, aprovação junto à Vigilância Sanitária em Belo Horizonte e finalmente, em 26 de julho de 2007, entregamos ao Governador do Distrito CL Waldemar Montezano, para que ele encaminhasse o mesmo à Fundação.

A Diretoria Internacional da Fundação Lions reúne-se 03 vezes durante todo ano.

Este projeto foi enviado em português e traduzido para o inglês já na Fundação, gerando assim dúvidas devido à tradução e, após exaustivos esclarecimentos através do correio eletrônico ele finalmente foi analisado em 27 de outubro de 2008.

No dia 6 de novembro de 2009, recebemos o e-mail que dizia:

“Eu tenho a boa notícia! Sua subsídio padrão era aprovada para U$ 75,000! Eu prepararei o acordo e contatá-lo-ei com mais informação nas próximas semanas.”

Felicitações!

Jill Neumann

Aí foi pura emoção!

Noite da entrega do cheque de subsídio

A noite de 11 de fevereiro foi especial para a APAE de Miraí. Através do LCIF, o Lions Clube de Miraí doou R$ 179.250,00, para o início das obras de construção da APAE de Mirai.

A Governadora e sua comitiva foi recebida na entrada da cidade, pelos CCLL, CCaLL e DDMM do LC Miraí, diretores, alunos e professores da APAE de Miraí, autoridades locais e ao som de fogos seguiram em carreata pelas ruas da cidade. Foi anexado no veículo que transportava os alunos da APAE uma faixa alusiva a doação feita por LCIF.

A governadora foi levada para conhecer as instalações da APAE atual e se sensibilizou com a escassez de espaço e a falta de infra-estrutura necessários ao atendimento digno do portador de necessidades especiais.

O cheque com a expressiva doação foi entregue numa gloriosa assembléia festiva no Clube Mirahy, pela Governadora do Distrito LC-12 CaL Maria José da Conceição Silva, de Juiz de Fora.

O evento contou com presenças de delegações do LC Leopoldina, LC Muriaé Barra, LC Além Paraíba, LC Muriaé Helen Keller, LC Cataguases,LC Viçosa e LC Juiz de Fora além do EGD José Maria, o EGD Walter Monachesi e o EGD Waldemar Montezano.
Estiveram presentes várias autoridades locais, radialista, diretores de entidades, jornais, diretores, professores e alunos da APAE totalizando aproximadamente 100 pessoas.

Os alunos da APAE apresentaram uma “enquete” teatral sobre a obra do grande mestre Ataulfo Alves, Miraiense, que emocionou a todos. Foi perfeito!

A Governadora Maria Jose da Conceição Silva, definiu a emoção e a dimensão desta conquista:”(...) para mim é uma honra muito grande estar portadora deste cheque, pois à época que foi feita a solicitação ainda não era minha gestão. A emoção é muito grande, porque Miraí é a cidade dos meus pais e eu sou de Muriaé. Então quando soube que o projeto fora aprovado, foi uma felicidade duplicada. Além de estar vindo trazer esta alegria para a APAE, para as crianças desta cidade, eu estou vindo mais uma vez visitar a terra de meus pais. O Lions trabalha em função do que o povo precisa. Basta apenas que se construa projetos audaciosos, bem organizados e que se lute com muita garra, que é o que a presidente CaL Helen e o CL Ciribeli fazem.”

O EGD Waldemar Montezano, EGD Walter Monachesi e o EGD José Maria, também fizeram uso da palavra.

Foi muita emoção para todos os membros do LC Miraí!

Nenhum comentário: