sexta-feira, 31 de outubro de 2008

COLUNA DE LIONS INTERNACIONAL PUBLICADA NO JORNAL

COLUNA DE LIONS INTERNACIONAL PUBLICADA NO JORNAL


DIÁRIO DA MANHÃ DO DIA 26/10/2008
NA CIDADE DE PELOTAS
CL Antonio Pinho
LC de Pelotas Integração - LD-3
  
A Fundação Internacional de Lions Clubes (LCIF) e Leões de todo o mundo ultrapassaram a meta de arrecadar (200) duzentos milhões de dólares americanos para sua bandeira global: o programa de prevenção contra a cegueira, SightFirst.
O dinheiro arrecadado durante a Campanha SightFirst II, realizada durante três anos no mundo e administrada pela Fundação Internacional será usado para restaurar a visão de mais de (37) trinta e sete milhões de pessoas.
No dia 26 de junho, durante a Convenção Internacional, em Bancoc, Tailândia, o Lions já tinha arrecadado duzentos milhões e trezentos e vinte e nove mil dólares americanos.
Com o auxílio de sete mil voluntários, o Lions já tinha ultrapassado a sua meta inicial de cento e cinqüenta milhões de dólares americanos em fevereiro, quatro meses antes da conclusão da Campanha SightFirst II. Durante o mês final, o Lions arrecadou mais vinte milhões, ultrapassando a nova meta imposta de duzentos milhões de dólares americanos.
“Os esforços de Lions em todo o mundo nos últimos três anos me deixou extremamente orgulhoso de ser Leão”, afirmou o Dr. Tae-Sup Lee, PIP e Presidente da Campanha SightFirst II. “Nossa luta contra a cegueira vai continuar durante anos, por causa da dedicação de nossos voluntários e doadores. Mais importante ainda, LCIF e Lions estão aptos a continuar oferecendo os excelentes serviços do Programa SightFirst, garantindo que muitas pessoas, em todo o mundo, possam viver com a dádiva da visão”.
Pelo menos cem milhões dos fundos da CSFII vão garantir ao Programa SightFirst a possibilidade de eliminar causas de cegueira como a catarata. Outros cinqüenta milhões de dólares serão usados para tratar doenças como a retinopatia diabética, que degenera a visão.
Com a meta de cento e cinqüenta milhões, será possível pesquisar e encontrar meios de reabilitação da visão de países subdesenvolvidos. A meta de Lions é promover a visão para todos.
SightFisrt foi criado por Lions em 1989 para combater a cegueira reversível e o que pode ser prevenida. O Lions estima que seis dólares sejam o custo para salvar ou restaurar a visão de uma pessoa. O Lions já restaurou a visão de mais de vinte e sete milhões de pessoas com cirurgias de catarata, tratamentos e serviços de melhoria da visão em noventa e um países ao redor do mundo.
Os Leões também construíram hospitais em países em desenvolvimento e treinou equipes de saúde em locais em que não havia nenhum tratamento disponível.
Oficialmente a CSFII foi concluída na Convenção Internacional de Lions Clubes, no dia 26 de junho, em Bancoc, Tailândia, quando a ultima arrecadação foi anunciada. Mais de 18 mil associados de Lions estavam presentes nesse anúncio histórico da LCIF.
A Associação dos Governadores dos Distritos Múltiplos “L” (AGDL) elegeu, em Brasília a sua nova diretoria. Para Presidente foi eleito o CL Ariovaldo Ferreira de Andrade; para Diretor da Mútua, foi eleito o ex-presidente e PDG Luiz Antonio Sampaio as Silva; para Tesoureiro/secretário, o PDG Paulo José Santos Lima; 3º Vice-presidente o PDG Washington Cançado. O Estatuto atual contempla que os Leões que não foram governadores, tem o direito de se associarem na Mútua da AGDL. Para isso devem preencher a proposta própria, ter a assinatura do presidente de seu Clube e enviar a Mútua Leonística da AGDL.

DOE MEDULA ÓSSEA – NÂO FARÁ FALTA

Nenhum comentário: